Monday, April 25, 2011

Fala, Vitória

Lenga-lenga no Orkut sobre Shopping para Vitória Sto. Antão

A polêmica é sobre o atraso nas obras. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Uns defendem, outros criticam. Uns manifestam esperança, outros são céticos. Evidentemente que ninguém impedirá nem deixará de considerar um grande investimento para o município. Contudo, só há uma obra realmente rápida em Vitória: a confecção de mortos. De janeiro até o momento desta postagem, Vitória já exportou 28 almas para o outro mundo, embaladas em caixão de defunto. E é preciso não confundir a fundação de um parque industrial com educação no sentido civilizado da palavra. Educação para mão de obra é uma linha de montagem para atender à demanda fabril.
Também é bom salientar que Shopping não é lugar de encher o latão de aguardente e cair na gandaia. Em Vitória, a única distração é fornicar e tomar birinaite. O cinema daqui só encena película de terror, e o teatro é de guerra intestina. O pessoal parece que só pensa em forró e samba do crioulo doido. Por isso, as praças e os monumentos são depredados e não tem contingente policial que dê conta de tantas ocorrências. Shopping é ilha de sossego em meio ao tsunami de violência em que vivemos.
Bonançoso abraço!

Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Vitória de Santo Antão está carente de cultura e bom entretenimento. Se esse Shopping tiver uma boa livraria ou algumas salas exibidoras de películas cinematográficas, estou inteiramente de acordo. Cabe torcer para que não seja privilégio apenas de alguns, mas de proveito de todos. Esperançoso abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Bem comentado. Um cinema seria ótimo, uma livraria seria um sonho. O Shopping terá uma função educativa. Limpar os pés na entrada, falar baixinho e se comportar feito gente. Shopping é ilha de sossego no tsunami de violência em que vivemos mergulhados.
Educativo abraço!

Lisiane said...

Acho que uma boa livraria em Vitória seria o sonho de consumo de muita gente. Só o fato de chegar as lojas americanas aqui em Vitória com venda de livros, já comecei a perceber muita gente entretida com leitura nos consultórios médicos. Vamos ter esperança.