Wednesday, April 16, 2014

Os Herodes de nosso tempo



A pequena Isabella Nardoni continua sendo atirada do sexto andar. Agora, rememorada pelo cruel assassinato do menor de 11 anos, Bernardo Boldrini, perpetrado pelo pai e a madrasta no Rio Grande do Sul.
A diferença entre Herodes e os assassinos de nosso tempo
é que Herodes não era pai das crianças que mandou matar.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

A questão crucial é não confundir um PSICOPATA com um PSICÓTICO. O psicótico é um doente mental, não tem ciência do que faz e deve ser submetido a tratamento. O psicopata não é um doente mental, tendo ciência de tudo que faz e não tem tratamento. O Psicótico enlouquece porque não sabe lidar com o afeto. O Psicopata mata porque não tem afeto.

Sosígenes Bittencourt said...

O crime é passional, ou seja, o menino não tinha valor no meio da relação dos adultos. Quantas crianças vivem à sombra de relações passionais? O menino era um intruso e uma ameaça aos planos do casal. Como o crime foi, indubitavelmente, premeditado, passou pelo crivo da razão. Ou seja, eles sabiam o que estavam fazendo, o que caracteriza a PSICOPATIA. Os psicopatas caminham por entre a gente, vão a batizado, casamento, brincam Carnaval, desprovidos da natural alegria e tristeza das pessoais normais. Não é difícil identificá-los, alguns estão no Poder. Apenas, no caso da vítima mencionada, há um desleixo por parte dos que poderiam ter tomado alguma providência. Não ouviram o clamor da avó materna, nem deram crédito ao depoimento do menino. Uma monstruosidade coletiva, digna de apuração minuciosa e condenação aos criminosos por ação e omissão. Ou eu estou enganado?

Anonymous said...

Eu já sabia que o ser humano não prestava, mas o assassinato destas crianças é tão absurdo e inconcebível, que é absolutamente incompreensível para mim. Espero que a justiça seja feita.