Thursday, April 10, 2014

Recife - uma cidade "uisquisita"



Parece estranho, mas fiquei sabendo que o Recife é a cidade que mais toma uísque no mundo, ou seja, é uma cidade “UISQUISITA”. Deve ser porque os beberrões da Veneza Brasileira não bebem em doses homeopáticas como os norte-americanos, comem com farinha.
Tem até revelação: Minha vida é um litro aberto. São os chamados (desculpem o pernosticismo) DIPSOMANÍACOS. Talvez, seja falta de educação, pois odeiam professor e adoram Teacher. Perigoso é você tomar uma talagada de uísque “made in Recife” e ficar se vazando.
E eu vou mais adiante. Tem lugar para se tomar mais cana do que em Recife? Aliás, nos dois sentidos: PINGA e XADREZ. Quando perguntei de que tamanho era o Aníbal Bruno, um analfabeto me respondeu: - Sei não, viu, mas é o maior da América LATRINA. Tem jeito?
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Um dia, eu vinha chegando do Recife, debruçado na janela do ônibus, quando senti um cheirinho de coisa podre, lá na entrada de Vitória. Aí, alguém exclamou: - Essa catinguinha parece o Recife!
Aí, eu concluí: - É que Vitória está crescendo, já está fazendo parte da Região Metropolitana do Recife.

Sosígenes Bittencourt said...

Um dia, já anoitecendo, eu estava com a cabeça na janela, quando vinha um bêbado que a custo se mantinha de pé. Era morador das proximidades e tomava uma cachaça desgraçada. Dizia-se portador de clarividência, via coisa que ninguém enxergava. Veio cambaleando, parou mesmo na minha frente. Olhou em volta de mim, sondando minha aura e saiu-se com essa: - Mestre, eu estou vendo um bocado de gente junto de você.
Aí, eu indaguei: - É homem, ou é mulher?
Aí, o bêbado: - Tem homem e tem mulher.
Não tive dúvida: - Leve os homens e deixe as mulheres.
O bebum achou ruim. Saiu por ali ladrando impropério de toda natureza. Tem jeito?