Tuesday, April 22, 2014

Vereador Edmo Neves

Edmo Neves cobra urbanização para duas comunidades em Vitória

 

O Presidente da Câmara da Vitória de Santo Antão, Edmo da Costa Neves Filho (PMN) trouxe mais uma vez as reivindicações vindas das comunidades, em especial do Bairro Novo e do Loteamento Colina do Canadá, ambas prejudicadas com a falta de urbanização e que ao longo do tempo não contaram com uma eficiente urbanização e tampouco de revitalização.
O Professor Edmo Neves sugeriu através de Requerimentos aprovados pelo Legislativo, para que a Secretaria de Infraestrutura e Obras, bem como a de Serviços Públicos da Prefeitura de Vitória, se prontifiquem em responder àquelas famílias do Bairro Novo quanto aos problemas com a falta de infraestrutura, a exemplo do saneamento básico, drenagem deficiente, iluminação pública precária e alguns casos de logradouros que não tem nem pontos de luz, calçamento e pavimentação inexistente e ainda a ausência de segurança para os devidos moradores, com alto índice de criminalidade em episódios de furtos e roubos. Esta comunidade detém significativa população e é intrinsecamente ligada ao Alto da Bela Vista, assim como sua principal artéria permite o acesso ao Campus do IFPE Vitória. Na oportunidade, inclusive, o parlamentar também indicou a elaboração de um Projeto para “Implantação de Revestimento Asfáltico” nos principais logradouros do Bairro da Bela Vista.
Já no tocante aos residentes do Loteamento Colina do Canadá, estes têm questionado quanto às referidas demandas que trazem grandes transtornos, principalmente em período de chuva, onde as vias locais ficam quase intransitáveis. “A mobilidade urbana é um fator sumo importante para os munícipes, a infraestrutura é primordial para alavancar o desenvolvimento das localidades existentes e melhorar a qualidade de vida de toda população”, lembra Edmo Neves. “Enquanto não são contemplados, os moradores tomam a iniciativa de melhorar estas vias com medidas paliativas para ter acesso às suas residências”, disse o vereador.

No comments: