Friday, July 10, 2015

PAPA FRANCISCO E EVO "IMORALES"



Engana-se quem interpreta que o princípio do Comunismo, de repartição do pão, comunga com o princípio cristão. O Comunismo, na repartição, oferece o pitoco à classe trabalhadora e patrimonializa o miolo. Ademais, quem tem juízo, não dá um pio, embora comer calado seja deglutir o pão que o Diabo amassou.
Dada a escalada “progressista” de sua Igreja, presentear o Papa com um crucifixo em forma de foice e martelo, o ícone do Comunismo Soviético, é mesmo que oferecer um canhão a uma carmelita descalça. Evo Morales provocou indignação no susto que deu no Papa. Evo, o presidente da Bolívia, foi “imorales”. Ser comunista é uma coisa, fazer propaganda ideológica em cima do Papa é uma “pegadinha” histórica de mau gosto e um disparo pela culatra.
Passar carão no Capitalismo, chamando atenção para a corrupção, o grande câncer da República, não significa ser Comunista. O Papa tem de se recolher ao Vaticano e lançar suas bênçãos olhando para o céu e recurvando-se diante do horizonte e os quadrantes do mundo. Não dá para sair passeando por aí, aquém e além-mar, arrostando a loucura global do imperialismo mundial.
Sosígenes Bittencourt


2 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Exibir a imagem de Cristo, crucificado no símbolo da impiedosa e assassina saga comunista é tão desrespeitoso quanto encenar a crucificação de um gay na madeira do sofrimento do Salvador da Humanidade. Estão confundindo "liberdade de expressão" com "expressão de desrespeito".
Liberdade de Expressão é o que eu acabei de manifestar, minha opinião sem faltar com respeito a quem quer que seja.

Sosígenes Bittencourt said...

A diferença entre o COMUNISMO CRISTÃO, nascido na atmosfera espiritual da Igreja primitiva, e o COMUNISMO IDEOLÓGICO, fundado com a finalidade de implantar uma tirania de estado, é gritantemente notória. O COMUNISMO CRISTÃO a nada obriga, não oprime, não tem finalidade que exceda o amor espiritual. O COMUNISMO DE ESTADO desconsidera a justiça e iguala a classe trabalhadora em nome do privilégio e usurpação dos seus idealizadores. Ao invés de libertário e igualitário, é opressor e escravizante. Compreende?