Monday, November 03, 2008

Escorpião



Elemento: Água
Astro:
Plutão
Verbo: Eu controlo
Seu símbolo é um escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos da Água. Com pequenas variações nas datas, dependendo do ano, os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.
Utilizado de forma controlada, dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Sol em Escorpião: "Sou a morte e a transformação". Conhece-se através da vivência profunda e intensa das suas emoções. O medo desta turbulência emocional leva-o a resistir, controlar e manipular. No entanto, se superar esta barreira, encontra em si grandes poderes de transformação.
Interpretação: Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculismo. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômico. Imperioso e sarcástico, tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.
Escorpianos famosos: Pelé, Ziraldo, Pablo Picasso, Bill Gates, Mané Garrincha, Fábio Júnior, Albert Camus, Reinaldo Gianecchine, Príncipe Charles, Maradona.

No comments: