Monday, November 17, 2008

Fala, Vitória



Arthur Moreira Lima apresenta-se no Pátio da Matriz, em Vitória de Santo Antão. Os espectadores se fizeram presentes em pequeno número, para o tamanho do artista de fama internacional. Contudo, ficaram sentados, mas a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) não deixou que muitos se concentrassem. Ademais, quem está habituado a ouvir A Egüinha Pocotó e Lapada na Rachada, não pode, de repente, gostar de Chopin. Tinha gente falando da vida alheia e estudante rindo com o caderno na boca. Estou fazendo esses comentário, já na segunda-feira, depois de assistir a um programa de televisão, onde a Orquestra Filarmônica de Viena apresentou concertos de Joseph Haydn, sob a regência de Leonard Bernstein.
Arthur Moreira Lima é um artista que sabe a importância de educar o povo e, unindo o sonho à capacidade empreendedora, consegue captar recursos para fazê-lo.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

7 comments:

doraci said...

Não fique aflito, você já faz a sua parte. Os valores se inverteram, ou seja, o bonito é ridicularizado.
Esses jovens precisam conhecer e por em prática os 11 conselhos de Bill Gates, inclusive, já postados em seu Blog.

Sosígenes Bittencourt said...

O belo está em crise. Vivemos a exaltação do feio.

Orlando Leite said...

Infeelismente a cultura do beber cair e levantar venda os olhos da população para a cultura.
Durante a apresentação tinha um cidadão ao meu lado comentando, "se tivesse 4 mulheres nuas dançando eu ficaria mais anmado",Ele estava com a esposa e a filha ao lado. Quer dizer, só faltavam 2

Anonymous said...

Música não é apenas “melodia”, música também é cultura. E cultura não se adquiri da noite pro dia. É preciso ter também educação, pra reconhecer algo dessa categoria, que aqui esteve.
Hoje em dia o povo é regido por essas bandas de música, são realmente bandas. Porque música completa eles não conhecem. Grande nobre atitude do Arthur Moreira Lima tomara Deus que ele consiga educar o gosto musical desse pessoal.

Sosígenes Bittencourt said...

Em relação ao que desejou o espectador, relembro o sociólogo Gilberto Freire, quando dizia que o brasileiro tem dois padrões de moral. Um para atacar e outro para se defender. Quando trata-se da mulher alheia, ele é liberal; quando trata-se da sua, ele é conservador.

doraci said...

Pois é, Orlando. Infelizmente, são esses os ensinamentos que alguns pais passam para os seus filhos. Já pensou se essa garota encontra um pretendente com a mesma linha de raciocínio desse pai?
A palavra de Deus nos orienta em Provérbios 22.6: "ensina o caminho em que o teu filho deve andar". Esse caminho começa por nós, pais.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,