Monday, November 17, 2008

Fala, Vitória



Arthur Moreira Lima apresenta-se no Pátio da Matriz, em Vitória de Santo Antão. Os espectadores se fizeram presentes em pequeno número, para o tamanho do artista de fama internacional. Contudo, ficaram sentados, mas a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) não deixou que muitos se concentrassem. Ademais, quem está habituado a ouvir A Egüinha Pocotó e Lapada na Rachada, não pode, de repente, gostar de Chopin. Tinha gente falando da vida alheia e estudante rindo com o caderno na boca. Estou fazendo esses comentário, já na segunda-feira, depois de assistir a um programa de televisão, onde a Orquestra Filarmônica de Viena apresentou concertos de Joseph Haydn, sob a regência de Leonard Bernstein.
Arthur Moreira Lima é um artista que sabe a importância de educar o povo e, unindo o sonho à capacidade empreendedora, consegue captar recursos para fazê-lo.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Unknown said...

Não fique aflito, você já faz a sua parte. Os valores se inverteram, ou seja, o bonito é ridicularizado.
Esses jovens precisam conhecer e por em prática os 11 conselhos de Bill Gates, inclusive, já postados em seu Blog.

Sosígenes Bittencourt said...

O belo está em crise. Vivemos a exaltação do feio.

Anonymous said...

Infeelismente a cultura do beber cair e levantar venda os olhos da população para a cultura.
Durante a apresentação tinha um cidadão ao meu lado comentando, "se tivesse 4 mulheres nuas dançando eu ficaria mais anmado",Ele estava com a esposa e a filha ao lado. Quer dizer, só faltavam 2

Anonymous said...

Música não é apenas “melodia”, música também é cultura. E cultura não se adquiri da noite pro dia. É preciso ter também educação, pra reconhecer algo dessa categoria, que aqui esteve.
Hoje em dia o povo é regido por essas bandas de música, são realmente bandas. Porque música completa eles não conhecem. Grande nobre atitude do Arthur Moreira Lima tomara Deus que ele consiga educar o gosto musical desse pessoal.

Sosígenes Bittencourt said...

Em relação ao que desejou o espectador, relembro o sociólogo Gilberto Freire, quando dizia que o brasileiro tem dois padrões de moral. Um para atacar e outro para se defender. Quando trata-se da mulher alheia, ele é liberal; quando trata-se da sua, ele é conservador.

Unknown said...

Pois é, Orlando. Infelizmente, são esses os ensinamentos que alguns pais passam para os seus filhos. Já pensou se essa garota encontra um pretendente com a mesma linha de raciocínio desse pai?
A palavra de Deus nos orienta em Provérbios 22.6: "ensina o caminho em que o teu filho deve andar". Esse caminho começa por nós, pais.