Tuesday, March 10, 2009

Caso da menina estuprada, aborto e parecer de arcebispo

Dom Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, disse que aborto é pior do que estupro. Referia-se ao aborto provocado em menina de 9 anos, excomungando os autores do procedimento clínico com respaldo jurídico. Tem lá suas razões, é guardião dos preceitos religiosos. Contudo, independente do enfoque religioso, é bom lembrar que o estado é LAICO e não TEOLÓGICO. A menina foi engravidada por estupro presumido e estava com falta de ar. Quer dizer, poderia perder a vida. A Lei manda fazer aborto para salvar a vida da gestante.
Ademais, é preciso rastrear a culpabilidade da mãe. Já vi gente séria relatar, por escrito e na TV, que em Mirandiba mães liberavam filhas menores para praticar sexo oral por dois reais. No caso em tela, a mostruosidade da mãe é ainda maior. Aquela que, por amor materno, deveria proteger a menor, a liberou para um estranho. Uma vez embriões sacrificados, vítima ao conselho tutelar e tratamento psicológico, criminosos no xadrez, e ponto final. A celeuma pode suscitar misericórdias, conivências e incentivo para outros casos.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

O arcebispo falou uma frase que ressoou em todo Brasil: “ABORTO É PIOR DO QUE ESTUPRO”. Todos nós sabemos que aborto e estupro são atitudes desumanas, nenhumas das, não têm o consentimento da igreja. No entanto, em alguns países a lei do aborto já é um fato e noutros ainda está em discussão ou aprovação. Resumindo os fatos: o bispo está a favor da lei de Deus ( 5° Não Matarás ) e não na lei do homem que, em alguns casos, permite o aborto.

Tirando toda essa polêmica sobre a frase do arcebispo, se ele está errado ou não; prefiro ainda que, o pedófilo em cheque, seja punido severamente pelo seu ato lastimável.

Sosígenes Bittencourt said...

Toda celeuma em torno do caso pode suscitar misericórdias coniventes e estímulos conseqüentes. Terminam aliviando para o pedófilo, o que incentiva a classe e os exploradores de menores. Essa caterva tem que ser punida severamente para servir de exemplo.

Anonymous said...

QUANDO O ARCEBISPO DISSE:" ABORTO É PIOR DO QUE ESTUPRO", ESQUECEU DE LEMBRAR QUE NÃO TEM FAMILIA.

Sosígenes Bittencourt said...

Pertinente observação, caro Domingos Sávio!
Eu só queria saber quem, dos familiares desta menor, tem misericórdia dela. Relação sexual com menor pode inutilizá-lo para o resto da vida. É mais que mera falta de consciência, é total indiferença, falta de piedade.