Thursday, March 05, 2009

Resenha Esportiva

Sport 2, LDU 0
Bote moral, velho, mas foi demais!
Viram ontem? LDU, uma tamanca!
Luxemburgo que se cuide. Essa semana, andou dizendo que o Palmeiras não sabe jogar na Taça Libertadores. Então, trate de dar banho no “pôico”, pra não fazer porcaria aqui na Terra dos Altos Coqueiros.
E olhe, olhe, se Hamilton tem acertado aquele petardo e Cevallos não cata aquela bolinha de Ciro - sei não, viu - o atual campeão da Taça Libertadores teria saído daqui lanhado de gol.
Êita timezinho enjoado, esse tal de Sport! E o elenco ainda se dá ao luxo de deixar Fumagalli e Sandro Goiano assistindo ao jogo. Sandro parece o incrível Hulk, uma parede andando.
Eu vi a hora, Manso perder a calma e Claudio Bieler bater a biela de tanto correr. Vi Calderón ser substituído por Morales no Caldeirão da Ilha, e a Ilha da Fantasia ser pesadelo do Equador. E haja chateação da torcida mais cabulosa do nordeste.
Todas as vezes que o Sport se amostra desse jeito, fazendo resenha e botando moral no Jornal Nacional, eu me lembro de minha avó Celina, que tomava banho e penteava os cabelos para ouvir o jogo pelo rádio.
Acorda, vovó, vem ver o que é banho de cuia!
Parece até que a vejo sorridente e cheia de pabulagem pela casa. Minha memória olfativa reproduz-lhe o aroma.
O meu menino de 11 anos me pergunta: - Painho, por que é que eu tenho que torcer pelo Sport?
- Torça, meu filho, e não me faça pergunta boba. Torça, para não ter contrariedade mais tarde.
Saudações rubro-negras!
Sosígenes Bittencourt

7 comments:

Unknown said...

Segundo Marçal, nenhum pai gosta de ver o filho sofrer. Portanto, os pais podem torcer pelo Timbú ou pela Cobrinha. Porém, os filhos devem ser torcedores do Rei Leão, evitando assim, sofrimentos e decepções. Os "bruguelos" terão uma vida esportiva repleta de vitórias e comemorações. Serão vitoriosos Leões da Ilha. PS: A sapiência dos pais advêm dos anos vividos. Seja levando pau no lombo, seja gritando casá, casá, casá!!!

Sosígenes Bittencourt said...

Apesar da oposição chamar o Sport de "A Coisa", eu não aconselharia a ninguém torcer por outra coisa.

Anonymous said...

Que coisa, não! Essa coisa de torcer pra “A COISA” só nos traz alegrias.
Bota pra fudê !!! Cazá Cazá... Na Ilha o campeão da Libertadores e Vice do Mundial Interclubes, virou mais uma refeição do Leão. Não é a ilha de LOST, mas quem vier ficará PERDIDO. Saudações em vermelho e preto...

Sosígenes Bittencourt said...

Para mim, o Sport é uma "Coisa boa". Não sei se para os meus adversários ele é uma "Coisa ruim". Isso é problema deles.

Anonymous said...

Pra mim é uma coisa “excelente”. Pra eles, com certeza, deve ser uma coisa péssima de se aturar. Afinal, são eles a devora do Leão.

Anonymous said...

Sport e a revolução das Américas

Pernambuco das revoltas libertárias, da Guerra dos Mascates, da Revolução dos Padres, da Confederação do Equador, de Frei Caneca. Pernambuco do Sport. Na batalha das Américas, o Leão é mais que um time. É uma pátria ávida por revolução.

Créditos: Texto retirado do Blog do Torcedor, Por Wagner Sarmento

Sosígenes Bittencourt said...

Pernambuco da Batalha das Tabocas e das Heroínas de Tejucupapo.
O Sport Club do Recife é poesia. Já vi torcedor chorando em tarde ensolarada de Domingo, o escrete rubro-negro ingressando no gramado da Ilha ao espocar de fogos de artifício. Bailado de bandeiras e a música tocando: "Chegando lá na Ilha do Retiro...