Friday, March 27, 2009

Fala, Vitória

Lengalenga no Orkut em torno da babaquice que foi a visita do presidente Lula às instalações da Sadia em Vitória de Santo Antão-PE

Conclusão: foi uma solenidade sem oração. Melhor tivessem me convidado para falar sobre os desafios do Milênio do Saber e as consequências de não saber.
Enfim, se falam mal para quem ouve mal, não há ORATÓRIA, nem ESCUTATÓRIA. Relembremos, portanto, a conclusão de Monteiro Lobato: Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.
*****
Política no Brasil é sinônimo de poder no sentido mais amplo: poder mandar, poder fazer, poder se defender. Obviamente que, com tanto poder, os políticos enriquecem. No que se tornam ricos, passam a residir no poder, comprando votos e engalobando o povo. No mais, o provérbio de Juvenal explica: Quid enim salvis infamia nummis?(Que importam a vergonha, se o dinheiro está seguro?)
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Unknown said...

O dinheiro fala mais alto.Isso é que é a verdade.

Unknown said...

A corrida pelo 'TER' é mais importante do que a corrida pelo 'SER'.

Anonymous said...

Se desejo SER,
Antes tenho que TER...

Sosígenes Bittencourt said...

O homem de nosso tempo vive torturado pelos apetites que a vida moderna fundou em seu cérebro. Antigamente, as pessoas eram mais satisfeitas, hoje elas não conseguem ser felizes com o que têm, querem sempre mais e a todo custo.