Tuesday, June 23, 2009

A caixa preta

Angelo Manassés
Trazendo para nossa realidade, todos nós temos uma "caixa preta". Nela guardamos segredos, verdades, mentiras, maldades... A "caixa preta" nos dá a sensação de segurança. O problema é que tudo que fazemos, de bom ou ruim, está sendo registrado. Falhas cometidas são facilmente esquecidas, mas permanecem na "caixa preta". Responda: quando sua "caixa preta" precisar ser aberta o que será encontrado? É bom pensar nisso, afinal não sabemos quantas "horas de vôo" ainda teremos. Antes que esse dia chegue, faça uma rigorosa manutenção em sua aeronave. Tire do compartimento de carga o peso da vaidade, do orgulho, da malícia, da idolatria, da avareza e da inveja. A partir de agora, deixe que sua "caixa preta" registre seus atos de fé, bondade, longanimidade, misericórdia, compaixão e domínio próprio. Reescrever o conteúdo da "caixa preta" só é possível quando confiamos nosso plano de vôo ao comandante Jesus. O cristão também enfrenta turbulências, mas o bom é saber que Jesus está na torre de controle. Nossa convicção de destino final faz toda diferença.
O jornalista Angelo Manassés é presidente da Associação Brasileira dos Comunicadores Cristãos (ABCC), apresentador do Programa Graça e Paz da Rádio Maranata 103,9 FM e colunista do site: www.folhagospel.com

5 comments:

Unknown said...

Parabéns pela matéria!
Ângelo faz um trabalho maravilhoso.

Naquele grande dia Deus vai nos perguntar: "O que tens nas mãos para mim?" Vamos ter que prestar contas de todos os nossos atos, porque dos olhos de Deus ninguém se esconde.
Deus é amor e é justiça.

Sosígenes Bittencourt said...

O pastor Silas Malafaia diz que Deus enxerga o coração do homem. Sendo assim, temos que nos vigiar. Como enganar a quem nos enxerga o íntimo?
A diversificação de matérias de minha revista eletrônica justifica o número de acessos.
Para você, minha aDORAbilíssima Dora, um Feliz São João, estensivo a todos que lhe são caros.

Unknown said...

Concordo com você,todos nós temos uma caixa preta em noassas vidas nela é que vemos o que platamos por que agente só colhe o que planta.É como diz Doraci de Deus ninguém se esconde.Um forte abraço. bjs

Unknown said...

Minha amiga Goretti, na verdade, as palavras não são minhas, mas dAQUELE que tudo pode, tudo sabe e tudo vê!
Em Hebreus 4:13 está escrito: "Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos Seus olhos, e é a ELE que todos nós teremos que prestar contas."

Um grande abraço!

Anonymous said...

PC quebrado e sem acessar o Blog Fragmentos. Quando entro nesse nobre espaço cibernético, tenho o prazer de ler um artigo brilhante como este que acabo de comentar. Parabéns professor pelos seus “fragmentos”.