Wednesday, June 03, 2009

Conversa no Café da Manhã

Disse Claude Levi-Strauss que viveu num mundo de 1,5 bilhão de habitantes. Como o mundo atual tinha 6 bilhões, não era mais o seu mundo. Ao relatar o fato, minha mãe, septuagenária, logo me contou que, quando era menina, minha avó abria as janelas da casa bem cedinho para receber o ar e a claridade da manhã. Naquele tempo, não se conjugava o verbo ROUBAR, e POLUIÇÃO era palavra desconhecida. Hoje, depois que arrombaram a Camada de Ozônio e ladrão anda de paletó e gravata, temos que viver encarcerados e dormir rente ao chão por causa de bala perdida. E nem precisa ser do tempo de minha avó. Quando eu, o signatário que vos redige, era pequeno, menino não portava arma de fogo, não pitava 'cannabis sativa' nem namorava nu.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

É inegável que os tempos mudaram; não sei se para melhor ou pior. Eis a questão. Alguém sabe responder aí?

Sosígenes Bittencourt said...

O mundo evoluiu científico e tecnologicamente, mas carece de sabedoria. A brutalidade ainda remonta aos brucutus das cavernas milenares.