Sunday, June 28, 2009

Brasil 3, Estados Unidos 2

Este é o Brasil com que sonhamos, um país não apenas do futebol, mas sobretudo sério. A Seleção Brasileira deu uma noção de patriotismo como raramente temos visto. Um belo exemplo para nossos vergonhosos índices de criminalidade, depredação do meio ambiente e corrupção. Ninguém poderá dizer, depois desse jogo, que nosso país não poderá ser uma nação vitoriosa. Vencemos porque quisemos, e nossa arma não foi da guerra que mata, mas da batalha que resgata. Nosso alvo foi o gol, nosso artefato foi a bola. Provamos que não somos emocionalmente descontrolados, mas emocionantes, não somos sem juízo, mas bons da bola. Até os passarinhos amanheceram em revoada cantante, fazendo a sinfonia da aurora, como lembrassem a música transcendental de Heitor Villa-Lobos. Nossos corações sentem o maravilhoso frisson da glória, porque nossos jogadores pareciam torcedores fardados, inspirados pela mesma vontade de vitória da galera. Enfim, foi um belo ensaio para o palco da Copa do Mundo de 2010. O que vimos não foi meramente um jogo, foi algo além, sentimos o pulsar da felicidade.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Anonymous said...

Quando vi aqueles dois gols do primeiro tempo... Me veio à lembrança espanhola perdendo pros ianques; ainda bem que o Brasil resolveu jogar o que sabe. Quando isso acontece, nós somos indiscutivelmente os insuportáveis donos da bola. Um abraço

Sosígenes Bittencourt said...

O talento faz a diferença, mas a vontade favorece a vitória.

Anonymous said...

De pleno acordo !!!

Sosígenes Bittencourt said...

Os gregos nos ensinaram que a VONTADE é uma faculdade, todos nós a temos, e a virtude da VONTADE é a CORAGEM. Quer dizer, além da vontade de vencer, não fomos covardes, demos uma exemplo ao mundo de disposição e CORAGEM.

Anonymous said...

E digo mais: A essência da força não está nos músculos, e sim na vontade. Abraços

Sosígenes Bittencourt said...

Esse jogo parece uma prévia do que será a Copa do Mundo de 2010.