Sunday, June 07, 2009

Abstêmio a passear

Saí, esse final de semana, com amigos e amigas, sem tocar em bebida alcoólica. Comi picanha argentina com água de coco e chupei Trident. Até refrigerante evitei, ao descobrir que contém ácido ascórbico com benzoato de sódio, que resulta em benzeno, uma substância cancerígena.
Perguntaram se eu estava doente. Claro que não, apenas botando moral na saúde e no dinheiro. Dentre outras explicações que dei, uma calou a platéia: eu não sou um bebarrão que estuda, sou um estudioso que bebe.
Bom frisar que sou o único homem que bebe e que condena a bebida, ressaltando os seus malefícios. Está comprovado, cientificamente, que o álcool, instilado moderadamente, faz bem à saúde. Mas, quem danado toma cachaça em doses homeopáticas? O que vejo é uma legião de ventrudos semeando cirrose, esbandalhando dinheiro e enchendo o saco dos outros.
Mas, papo vai, papo vem, fui me recordando de conversinhas de boteco e contando pra galera dar gaitada. Uma vez, eu estava tomando um quequeo, e um pirangueiro me perguntou:
- Professor, por que é que a gente paga a uma prostituta?
- Pra se livrar dela.
kkkkkkkkkkkkk Risadagem geral.
Um outro, saiu-se com essa:
- Professor, por que é tão complicado se separar de uma mulher?
- Antoine de Saint-Exupéry já dizia: "Você torna-se eternamente reponsável por aquilo que cativa."
kkkkkkkkkkkkk Risadagem geral. E lá vai o Brasil goleando o Uruguai por 4 a 0, depois de 33 anos sem ganhar em Montevidéu. Tudo que a Seleção fazia, certo ou errado, dava certo. Relembrei a velha frase: Cavalo carregado de açúcar até a nádega é doce.
- E cavalo tem nádega, professor?
Aí, me lembrei de Ariano Suassuna:
- Você veio aqui para ouvir piada ou discutir?
kkkkkkkkkkkkk Risadagem geral.
Enfim, sobrou dinheiro e faltou ressaca. Esse negócio de beber é uma desgraça. Ainda deixo esse vício miserável.
Boa sorte e aquele abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

É ótimo ler seus causos!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sosígenes Bittencourt said...

Ótimo é vivenciá-los. Deveria publicar livro sobre os mesmos.