Wednesday, June 10, 2009

Fala, Vitória

A questão das mototáxis
Ontem de manhã, foi um corre-corre na esquina da rua onde moro. Diz que um mototaxista quis emburacar na casa da vizinha para roubá-la. Como não conseguiu, danou-se por ali afora, e a Polícia já no seu encalço. Imagino o escândalo que a vítima não fez. Isso acontece o tempo todo na cidade. Quando não é o mototaxista que é assaltado - o que é mais frequente - um deles resolve assaltar. Eu perguntaria: a quem cabe tomar as providências para conter esses absurdos? Principalmente, no que conserne aos espaços públicos, totalmente tomados por esses sobreviventes do asfalto. Tudo bem que querem se manter com dignidade. Mas, por onde irão andar as pessoas que precisam ir ao centro da cidade, em meio a essa legião, cada vez mais crescente, de mototaxistas. Já é repetitivo salientar a importância de cadastrar esse pessoal, para saber quem são e de onde vêm. Ou eu estou enganado? Vale salientar que eu mesmo sou um defensor desse tipo de atividade e uso muito esse serviço.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Esse Mundo com 6 bilhões de pessoas... Vai faltar espaço pra todo mundo!! Precisamos alugar Marte para aliviar a situação. rsrsrs

Sosígenes Bittencourt said...

A questão não é nem o crescimento da população, é a falta de programação para o futuro. As pessoas nascem sem perspectivas. Os seres humanos estudam até para ser cabeleireiro, menos para constituir família e produzir filhos.

Anonymous said...

Simplesmente brilhante essa sua definição sobre programação pro futuro!!! Anotei e botei na carteira pra sair me amostrando por aí. Um abraço.