Friday, June 12, 2009

O perigo do blog

Eu costumo dizer que ler é questão de disposição, mas escrever é questão de coragem. Imagine escrever num blog, onde você nem sabe a quantidade de pessoas nem quem está acessando. Folheando matérias publicadas em 2003, encontrei numa edição da revista Época, uma matéria feita por Luciana Vicária, sob o título BLOGS INDISCRETOS, onde diz: "Intimidades reveladas em diários vituais começam a causar constragimentos na rede."
Essa menina que aparece com o teclado do computador no rosto é a paulistana Ana Paula Barbi, aos 19 anos. Observe só o que aconteceu.
"Ana pleiteava um emprego num portal de internet e tinha de mostrar alguma familiaridade com a rede. Sem outras opções, apresentou seu blog.
'Li as barbaridades que você escreveu', disse a entrevistadora. No diário eletrônico, ela relatava detalhes apimentados de romances numa temporada que passou na Irlanda - e a perda do passaporte, que culminou com sua deportação. Ana Paula perdeu a chance e só foi admitida tempos mais tarde graças à interferência de uma amiga. 'Fui traída por minha sinceridade', diz.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Eu costumo dizer que ler é questão de disposição, mas escrever é questão de coragem. Concordo plenamente com o senhor. Mas ainda bem que nem tudo está perdido, há BLOGS e blogs; a população ( na maioria ) não sabe usar e aproveitar o que a internet tem de melhor. O povo precisar entender que, a leitura é fundamental para a formação do conhecimento, temos sorte por existir BLOGS bons, um exemplo disso é este aqui.

Sosígenes Bittencourt said...

Sempre escrevi, mas descobri que poderia ser lido a partir da receptividade entre os leitores. Hoje, penso que o que escrevo desperta interesse. Não escrevia com a finalidade de ser lido, mas coincidiu com o que gostam de ler. Então, boa leitura e boa sorte!