Monday, June 01, 2009

Fala, Vitória

Lengalenga no Orkut em torno da paternidade da Sadia

Comungo com José Simão, um nome para a fusão entre a Sadia e a Perdigão: P E R D I A. O aperto de mão entre a Brahma e a Antartica me inspiraram a criação do verbo "AMBEVIZAR". As grandes empresas se "ambevizam" quando pressentem que não suportarão competir no podium das logomarcas, com a pulverização do mercado consumidor pela multiplicação das empresas de menor porte. Em Vitória, apequenando a discussão, todos querem ser pais do sucesso da Sadia, mas ninguém quer ser padrasto do seu fracasso.

Curiosa foi a descoberta da Perdigão, depois de fincada em Bom Conselho: o local é de difícil acesso. Poética foi a surpresa do presidente Lula, ao visitar a Sadia em Vitória de Santo Antão: "Eu pensei em encontrar aqui uma garrafa de cachaça, encontrei um rolão de mortadela." E tanta gente ali, com o estômago colado no espinhaço, a tripa grossa ruminando a fina, sem direito a um periquito na brasa, uma rolinha assada.

Aquele abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Vamos torcer para essa fusão gerar uma boa cria. Com o nome já pré-definido: PERDIA.

Sosígenes Bittencourt said...

A economia virou um enigma para o homem. Já há consultor até para finanças pessoais. Os milionários que estudem, porque dinheiro virou ciência. Nunca houve tanta oportunidade para se ganhar dinheiro, mas nunca os risco foram tantos para perdê-lo.
Boa sorte!