Saturday, March 13, 2010

Signo de Peixes

Símbolo: dois peixes.
Forma com Câncer e Escorpião a triplicidade dos signos da Água.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os piscianos são as pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março.
Palavras chaves que definem o Pisciano: Inspirado, Abnegado, Místico, Negativismo, Fantasias, Indolente.
Elementos: Seu Signo é do Elemento Água. Este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento à comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Peixes: "Sou o absoluto". Aqui o auto-conhecimento tem como base um sentir muito abrangente. Tem poucas barreiras e absorve o "sentir dos outros" como se fosse seu. É sensível e abnegado, mas pode perder-se nos próprios sentimentos de auto-piedade.
Interpretação: Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros o manipulem, empurrando-o daqui para lá, especialmente na vida profissional.

No comments: