Saturday, March 13, 2010

O resto, você já sabe

Oito horas do dia, duas vizinhas conversam.
-Ô, Carminha, tua menina viu Rosa, minha filha mais velha?
-Olha, Marluce, para te ser sincera, ela viu ela sábado à noite, lá naquela churrascaria na entrada da cidade.
-E ela estava com quem? – pergunta dona Marluce.
-Com o namorado. Agarradinhos... parecia um casal de passarinho. E tu não sabes de nada, Marluce, aquele meu menino problemático está namorando com aquela camarada de novo!
-Qual? A filha da cozinheira? – se espanta dona Marluce.
-E então, e esse pessoal tem vergonha? Olha, esse meu menino já foi parar na Delegacia por causa daquela doida. Ela já picou a Carteira Profissional dele de faca... Eu tenho uma camisa dele toda melada de sangue... Tudo isso! E ele não larga aquela derrota. – Relata dona Carminha, arregalada de horror.
-Sei não, viu, – conta dona Marluce - eu já dei tanto conselho a minha menina. Rosinha, esse homem não é pra você, minha filha. Esse cara não trabalha, vive às custas do pai, não estuda... Mas, ela só sossega quando pegar um bucho daquela desgraça! Meu Deus me perdoe!
- Pra tu criar, abestalhada! – Exclama dona Carminha, com os olhos esbugalhados, que parecia uma cobra.
- Eeeeeeeeeeeeeeeu?! – vocifera dona Marluce – É dessa vez que eu arrumo minhas trouxas e me dano no meio do mundo!
O resto, você já sabe.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Marília said...

Meu amigo, quando eu trabalhei em casa, ouvi muitas coisas parecida. Até minhas cunhadas dialogam assim. VÔte!!!!!!!!

Marília said...

Meu amigo, quando eu trabalhei em Escada, ouvi muitas coisas parecidas. Até minhas cunhadas dialogam assim. VÔte!!!!!!!!

Sosígenes Bittencourt said...

Esquecem todos que já se apaixonaram e passaram pelos mesmos vexames. Paixão é um tipo de loucura da qual ninguém escapa. O difícil é administrá-la ou tratar-se.

Marília said...

Pelo menos sabemos administrá-la!!!!

Unknown said...

Pela razão eles não deveriam ficar mais juntos, mais o coração é terra que ninguém pisa.

Sosígenes Bittencourt said...

A paixão deve ser tratada como toda emoção. A emoção é uma experiência riquíssima, contudo deve ser bem aproveitada. Costumo dizer que a paixão deve ser o aperitivo do amor, não um porre. Quando a paixão passa a embriagar, compromete a vida, como o álcool ou qualquer outra droga.