Wednesday, March 17, 2010

Fala, Vitória


Lenga-lenga no Orkut sobre premiação das Quadrigêmeas e falta de luz

Arretado é quando esse pisca-pisca queima um eletrodoméstico. Quando a geladeira de uma genitora pifou, o seu rebento foi à Celpe tomar satisfação. Eis que uma atendente explicou: - Olha, você teria que ter trazido a geladeira no dia do evento. Depois, nós iríamos mandar para uma autorizada, em Recife, para ela fazer uma avaliação e, se comprovasse que foi a energia, consertar. TRADUZINDO: - Olha, meu querido OTÁRIO, você sabe que esse pisca-pisca nem eu entendo. Você era pra se tocar, pois se você mandar aquela sucata pra cá, a gente vai enviar para o Recife, para depois de 2 meses você tomar um choque com a notícia de que sua geringonça não aguentava mais nem um susto. CONCLUINDO: O que é que tem a ver o SBT dando uma luz a quadrigêmeas, para tirarem a luz dos curiosos?

Não sei se as quadrigêmeas são univitelinas ou bivitelinas. Também não lhes sei o signo. Sei que não é todo dia que nascem quadrigêmeas, muito menos com direito a casa do SBT. Daí, a curiosidade. Se parece um sonho para quem recebe, desperta a esperança em quem vê. Enfim, não dá para faltar luz na hora deste Big Brother ao ar livre.

Aliás, a Celpe é acostumada a desestabilizar estabilizador. Nunca me esqueço do cidadão que morreu de contrariedade depois de receber uma conta de energia muito além do consumo e de suas possibilidades financeiras. Ciente do fato, fui obrigado a resumir: Tomou um choque, agarrado na conta da luz.

Oportuna observação. Como os presenteados manterão a casa, da forma que receberam, se não houver dinheiro e instrução? Por um lado, acho tudo aquilo um espalhafato sem coerência. O ser humano, para viver com dignidade, precisa dispor de meios para se manter, tombar a vida, o dia a dia. O que aquela família fará com tudo que recebeu? De onde virá a manutenção de todo aquele luxo? Depois, haverá, sem maus presságios, a questão da segurança. Como se protegerão do pecado da INVEJA, em meio a uma populaçãode classe média fraca? Estas são facetas de uma realidade que precisam ser observadas?

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Marília said...

Meu amigo, assisti quase todo esse quadro. Coincidência, pois na hora que estava usando o controle remoto da televisão (que não nos deixa vidrado no PLIM PLIM).
Sei que foi uma boa ação do médico que fez o parto dessas meninas. E pelo que entendi, ele ajuda no que pode a família. Mas a dúvida está no ar. Como manter aquele padrão? Eles trabalham (o casal)? O que fazem para sobreviver?
O que entendi é que eles não tinham condições de fazer uma reforma GRANDE na casa cedida (emprestada) pela Prefeitura. A manutenção da casa custa caro.
Graças, Marília Bela,
graças por sua estrela!

Unknown said...

Elas são univitelinas(identicas) e nasceram no início de Abril.

Unknown said...

Soub que esse final de semana o pai delas tomou uma que a esposa foi busca-lo na corcunda.KKKKKKKKKKK

Sosígenes Bittencourt said...

Daí, minhas pertinentes observações. Se o pai é dado a bebedeiras e está desempregado, daqui a um ano, só restará a metade dos presentes.