Thursday, March 18, 2010

Você é Insubstituível

Não sei se você já teve a oportunidade de ler o livro de bolso de auto-ajuda de Augusto Cury, intitulado Você é Insubstituível. Observe só esse trecho:
"No mundo da emoção as palavras-chaves são "treinamento" e "educação". Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educá-la para superar as perdas e as frustrações. Caso contrário, sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos da rotina diária. Você contempla o belo?
Pisou nesta Terra um excelente mestre da emoção.
Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areias. No auge da fama e sob intensa perseguição, ele fazia pausas e dizia: "Olhai os lírios do campo." Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos."

2 comments:

Unknown said...

Amei essa sua crômica é um vedadeiro espetáculo.Realmente temos que treinar nossas emoções.

Sosígenes Bittencourt said...

Desde jovens. Na nossa época, éramos muito reprimidos, o que não seria o ideal, mas temíamos cometer tantas loucuras. Hoje, vemos alternativas mais inteligentes e, no entanto, soltamos os tigres. A geração nova está solta, como animais, e não conseguimos domá-la.