Thursday, October 09, 2008

Bar japonês emprega macacos como garçons



Um bar na cidade de Utsunomiya, no Japão, tem como atração principal os seus garçons: dois macacos. Ágeis e prestativos, os macacos Yat-chan e Fuku-chan servem bebidas e toalhas quentes para os clientes limparem as mãos. Em troca, ganham feijões de soja como gorjeta. O dono do bar diz que Yat-chan aprendeu vendo ele trabalhando no restaurante. “Um dia dei a ele uma toalha quente só para ver o que ele faria e Yat-chan a levou para um cliente." Os macacos se revezam nas tarefas de garçom. Cada um trabalha no máximo duas horas por dia, o que é permitido pelas leis de proteção aos animais.
BBC Brasil

6 comments:

Anonymous said...

Bons macacos gentis, inteligentes e prestativos. Até agora eles não sabem o preço do trabalho que executam, quando descobrirem que existe o capitalismo, eles vão querer moedas ao invés de feijões de soja. Macaco é bicho que pensa, que se cuide o dono do bar.

Sosígenes Bittencourt said...

Japonês é bicho sabido, faz toda sorte de macaquice para comer o dinheiro do freguês.

Anonymous said...

Daqui a pouco teremos cães gazeteiros, peixes limpadores de piscinas e por aí à fora. O homem, que se julga mesmo o mais inteligente de todos os animais vai arrumar emprego para toda a bicharada. Ao menos de uma coisa teremos certeza: eles jamais entrarão em greve.

Sosígenes Bittencourt said...

O Urso, por exemplo, já trabalha sem fazer greve e sem exigir remuneração.

Unknown said...

Aqui, no Brasil, muitos animais trabalham mais de 2 horas por dia, debaixo chuva, sol e maus tratos. É muita impunidade...
"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade". DEUS vê tudo...

Sosígenes Bittencourt said...

Os gatos têm razão. Os homens são muito ariscos.