Wednesday, October 01, 2008

Fragmentos


Eu não sei quem é mais doido: quem não paga bem a profissional de saúde, ou quem abandona doente porque recebe mal. No Recife, quando os médicos resolvem voltar ao trabalho, os demais funcionários saem para dar plantão em greve. São 1.800 enfermos gemendo de abandono por dia. Isso, depois que a Polícia Civil botou aquele paranormal mineiro para correr. Kléber Aran Ferreira atendeu 10 mil pessoas em 14 dias. Para os doentes, melhor um paranormal do que situação tão anormal.
*****
Na Iputinga, Recife, a idosa Tereza Laurentina de Santana não sabe quantos anos tem e nunca teve Certidão de Nascimento. Dona Tereza foi orientada a pervagar uma “via crucis” cartorária para provar que existe. Obter 15 certidões negativas de 15 cartórios dentro da cidade. Além disso, lhe pediram um exame de idade óssea no Instituto de Medicina Legal. Só falta pensarem que ela está morta e submeterem-na a exame tanatoscópico. É bom ela não pender para as bandas da Universidade Federal de Pernambuco. Lá está faltando cadáver para aula de anatomia.
*****
A Câmara dos Representades dos Estados Unidos rejeitou o pacote econômico de Bush para salvar as Bolsas em pânico. Aqui, no Brasil, quem entra em pânico são as mulheres, agarradas com as bolsas, temendo botada de meliante. E pacote econômico não é para salvar bolsa, é para embrulhar o povo. Bush quer socorrer as Bolsas, com 700 milhões de dólares. Aqui, Lula socorre com o Bolsa Família.
Sosígenes Bittencourt

No comments: