Tuesday, October 14, 2008

O poder da prostituição


Tudo que envolve sexo e dinheiro é extremamente forte para o ser humano resistir. Imagine uma garota, estimulada sexualmente pela idade e pela mídia, deparar-se com alguém que lhe ofereça o sexo que deseja e o dinheiro que lhe falta. Depois, imagine se lhe falta o alimento? Ora, é inimaginável uma reação ético-moral, se também lhe falta educação doméstica e lhe sobram maus-tratos.
O poder de sedução do sexo com o dinheiro é tão forte que tem escravizado homens; daí a palavra "prostituto", tão utilizada para ridicularizar o homem que se vende, o marmanjo que se corrompe.
Como célebre exemplo estão nossos representantes que viajam cinicamente na contramão da ética, apropriando-se do dinheiro público sem a menor necessidade.
Portanto, imagine o poder de sedução do sexo com o dinheiro sobre quem lhe falta tudo?
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Quem precisa de dinheiro e alimento, ao mesmo tempo. Se for uma pessoa forte, resisti e procura uma saída. Mas quem busca de imediato uma solução, se for fraco(a) busca a prostituição.

Unknown said...

Existe varias maneiras de se adquiri dinheiro, e não se prostituir pra telo.

Sosígenes Bittencourt said...

Se tratarem a área social com educação de qualidade, haverá redução de desigualdade. A questão em tela não é apenas a pobreza é a comprovação da deslealdade do sistema e a humilhação. O homem pode ser pobre, não pode ser humilhado. A prostituição é também um ato de agressão à sociedade, perpetrado por quem negocia o corpo de maneira acintosa. Se o estado não cuida, perde a moral sobre as conseqüências do descuido. Por isso, estiram língua, ladram palavrão, estalam banana e fazem nenen no meio da rua. Este é o lado da degradação social.