Wednesday, October 08, 2008

Fala, Vitória

Esses episódios degradantes, essas algazarras de rua, depois das eleições em Vitória de Santo Antão, nada mais são do que um reflexo de como foram conduzidas as campanhas. Na base do insulto e da agressão física. O povo está imitando a postura dos candidatos. Haja vista que até os próprios candidatos andaram esfrengado a mão, um na cara do outro. Esta modalidade de campanha tem de ser observada pela ótica jurídica. Isto porque os fatos antecedem o Direito. Não é o Direito que faz a história. A Justiça precisa resgatar a confiança do povo que, diante das denúncias de corrupção e impunidade, além do mais sem educação e a reboque de bebedeira e forró, desconfia até da própria sombra.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

É, infelizmente o povo continua sendo o "boi de piranha" da história, tem jeito não!
Acorda povão!

A Matraca

Sosígenes Bittencourt said...

Esse é o grande mal da falta de educação. Nenhum cidadão esclarecido engole corda para apedrejar. Os néscios é que, coletivizados, agem como marionetes. Leia-se em Gustave Le Bon: O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los.

Anonymous said...

Isto é um reflexo de um dos princípios básicos dos tiranos e ditadores: para manter o povo submisso e iludido, ele finge que informa; manipula ao invés de educar.