Tuesday, October 07, 2008

Fragmentos

No meu tempo, as pessoas tomavam a bênção ao Juiz de Direito, e o Chefe da Estação Ferroviária era tão importante quanto o padre da cidade. Hoje, dois homens e um adolescente de 14 anos meteram o pé na porta da casa do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Antônio Cézar Peluso, de 66 anos, sem a menor cerimônia, e ainda travaram tiroteio com a polícia. Apesar de tentarem fugir sobre os telhados, como um bando de ninjas alados, os criminosos foram presos, confessando que pensavam que a casa era de um deputado.
*****
Não foi pelo apelido, mas em Niterói, mataram com 25 tiros Paulino Bambambã. A vítima era da Escola de Samba Viradouro. Volta e meia, Bambambã nem teve tempo de se virar para pegar a Taurus debaixo do sofá. Falava ao celular, no momento dos disparos.
*****
Em Caracas, o presidente venezuelano, Hugo Chavez, botou a cara na televisão para revelar uma coisa que ninguém jamais podia imaginar: querem matá-lo.
*****
Nos Estados Unidos, Sarah Palin fuxicou para o mundo que Barack Obama é amigo de um terrorista norte-americano, a quem chamou de terrorista doméstico. Se Sarah está com o juízo perfeito, o filósofo Michel Foucault, que escreveu História da Loucura, e morreu doido, tinha razão quando dizia: O mundo é um grande hospício.
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

Recebi um e-mail essa semana interessantíssimo, e lá li uma frase que ilustra essa dura realidade: "Se Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, por que então amamos as coisas e usamos as pessoas?"
Lendo seu blog, vi este comentário.Essa frase é do Bob Marley, ele tem uma coletânea de frases, pesquise na net os pensamentos dele vale a pena conferir. Um abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Vou homenagear sua aprovação, colocando-a num Quadro de Frases e pregando na cidade. É frase para a população refletir. Cultura não se pergunta se a população quer, mostra-se-lhe. Ninguém aprende a gostar daquilo que não vê.
Forte abraço!

Unknown said...

"Quando o homem aprender a respeitar todos seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". Todas às vezes que saio à rua, me deparo com cenas de crueldade. Está faltando AMOR no mundo. O mundo jaz no maligno. Essa é a dura realidade.

Sosígenes Bittencourt said...

Correto. O homem está rejeitando Deus e implorando sua ajuda na hora da agonia. Os Estados Unidos agem sem fé diante do mundo e reclamam de Deus pela tragédia de 11 de setembro. Expulsam o Criador do seu convívio e o responsabilizam pelos seus próprios erros.

Unknown said...

Sosígenes, esse seu comentário caiu como uma luva. Só espero que toque os corações daqueles que deixam de confiar em Deus para confiar no homem...