Tuesday, November 25, 2008

Dicas Vestibulares



Os estudantes do Vestibular já estão carecas de saber que não se passa em Vestibular sem saber. Também que essa história de passar no "chute" é conversa mole pra boi dormir. O estudante que não souber, por exemplo, que “di-cas” é palavra dissílaba, paroxítona, não estará afiado para a prova de Língua Portuguesa. Os nutricionistas avisam que os feras não devem comer como um bicho. Também não devem jejuar como um faquir, porque o cérebro precisa de glicose. No entanto, se estiver acostumado a ingerir uma buchada no breakfast, não deve trocá-la por uma jaca para evitar indisposição. Se aparecer um verso de Carlos Drummond de Andrade, não deve pensar que seja “uma pedra no meio do caminho”. Nada de pressa. Depressa, não irão a nada. Só deve marcar o gabarito quando estiver gabaritado para isto. Esqueça coisas pós-vestibulares como “habeas corpus” e “bioengenharia genética”, pois isso será visto depois. Boa sorte e aquele abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Querendo ou não, o vestibular é uma batalha intelectual entre os envolvidos. Pra vencê-lo deve-se estar preparado. Boa sorte pra todos que vão esse tão desejado teste.
Sim, Sosígenes gostei muito dessa foto aí do artigo. Se me permites, vou batizá-la de: O BOI LAMBEU. Totalmente excelente essa foto; salvei-a no meu PC. Irei colocá-la no msn kkkk

Sosígenes Bittencourt said...

O Vestibular começa no primário, depois passa pela descoberta das aptidões. O hemisfério esquerdo do cérebro é da lógica, do pensamento analítico, e o direito, da imaginação, da subjetividade.
Esse boi é o fabuloso lambe-lambe, e esse careca deve ser um babaca.