Wednesday, November 05, 2008

'Mudança chegou', diz presidente eleito Barack Obama



O presidente eleito Barack Obama disse a dezenas de milhares de pessoas, em um parque na cidade de Chicago, que "a mudança chegou" aos Estados Unidos. “Demorou muito tempo, mas, nesta noite, a mudança chegou à América”, disse Obama à multidão, que se reuniu para assistir ao seu discurso de vitória, na cidade em que ele surgiu para a política. Ele estava acompanhado de sua mulher, Michelle, de suas duas filhas e de seu companheiro de chapa, Joe Biden. “Se ainda há alguém que duvida que os Estados Unidos sejam o lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda duvida que o sonho de nossos fundadores esteja vivo em nosso tempo, que ainda questiona o poder da nossa democracia, aqui está a resposta”, disse.
Desafios
Apesar das comemorações, Obama citou as dificuldades que vai encontrar em seu governo depois de tomar posse, no próximo dia 20 de janeiro. “Nós sabemos que os desafios que o amanhã vai nos trazer são enormes: duas guerras, um planeta em perigo, a pior crise econômica em quase um século. O caminho vai ser longo e não atingiremos nossos objetivos em um ano, nem mesmo em um mandato. Mas eu nunca estive mais esperançoso do que estou esta noite. Eu prometo a vocês, nós, como povo, chegaremos lá”.
BBC Brasil

2 comments:

Anonymous said...

Em 4 de novembro de 2008, o mundo deu um importante passo contra a desigualdade social e racial. Um negro assumindo o posto de presidente da maior potência mundial, antes tarde do que nunca. Isso prova que: a cor da pele não significa nada, o que importa verdadeiramente é a índole de cada ser humano. Parabéns Obama, que venha a mudança!!!

Sosígenes Bittencourt said...

Bom comentário. Acho que o povo americano não quer bancar guerra com seus filhos. Perder seus entes queridos em nome de ideologia beligerante de quem quer que seja.