Sunday, January 11, 2009

Coco de embolada



Outro dia, estava assistindo a um programa sobre COCO de EMBOLADA, discutida dança do norte e nordeste, negócio de negro africano misturado com índio brasileiro, de confusa ou CAFUSA origem, em que se repetem frases curtas, rimadas e satíricas, geralmente dando uma gozada. Diz que a letra da música geralmente não se sabe a origem, rodando nas rodas de boca em boca.
Uma preta, porém, revelou que sua mãe cantava um COCO, inspirado na morte de seu pai:
Eu tenho raiva da morte
que a morte matou meu pai.
A gente mata e vai preso,
a morte mata e não vai
.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

A Embolada tem tudo a ver com o Brasil, é uma mistura da gota serena. É africano com índio, europeu com africano, índio com europeu e por aí vai. Acho na minha humilde opinião que: devido a essa “mistura” o Brasil é tão fascinante. VIVA A EMBOLADA !

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, o brasileiro já vive, ora EMBOLANDO, feito um vira-lata, ora REBOLANDO, feito uma rumbeira. O melhor da raiz de todos os males ainda é o COCO DE EMBOLADA.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,