Sunday, January 18, 2009

Fala, Vitória

Sr. Sosígenes, tudo bem?
Tenho uma notícia muito boa para lhe contar. Já que não consigo encontrá-lo no msn, estou mandando este e-mail. Há 3 meses eu participei de um concurso de redação da Unesco, para universitários. A Unesco recebeu 41.329 redações. Todas essas redações foram analisadas por professores da Cesgranrio, que escolheram os 100 melhores textos para fazer parte de um livro trilíngüe (português, inglês e francês), que será lançado em 191 países. Minha felicidade é que eu estou entre os 100. Quase não acreditei heheheh. O livro será lançado em novembro, na sede da Academia Brasileira de Letras. Nesse dia, a Unesco vai escolher 5 universitários, entre essas 100 pessoas, para ir à França, para o lançamento mundial do livro, no final do ano. Agora estou só torcendo hehehe. Entre esses 100 universitários, só 10 são de Pernambuco. De Vitória, só eu. Estou feliz por estar representando a cidade. Estou dizendo porque sei que você, como escritor vitoriense, vai ficar contente com a novidade. Rsrsrsrs.
Teresa Roberta

COMENTÁRIO
Não só feliz, mas crente de que nem tudo está perdido. Adoro jovem que estuda, na busca de entender o mundo com inteligência e sensibilidade. É a salvação da lavoura poética. Se você tem um dom, está aperfeiçoando. E o dom burilado descobre a técnica, que é a arte. A arte é o meio comunicante da inspiração. Teresa Roberta, você não é só uma estrela, pervagando o céu do meu blog, mas uma bela representante do gênero feminino.
Sosígenes Bittencourt
(novembro de 2007)

CONCLUSÃO

Intitulada “Os novos 10 mandamentos da humanidade”, a redação da ex-aluna Teresa Roberta Soares ficou entre as 20 finalistas do concurso de Redação Universitária, promovido pela UNESCO.
O lançamento da obra foi na sede da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram anunciados os nomes dos cinco estudantes vencedores que foram a Paris, onde participaram do lançamento mundial do livro, na sede da UNESCO.
(janeiro de 2009)

5 comments:

Anonymous said...

O mundo está precisando de “TEREZAS ROBERTAS”, mil parabéns para esta nobre talentosíssima escritora vitoriense.

doraci said...

Parabéns pela excelente colocação!
Na qualidade de vitoriense, sinto-me orgulhosa. Nossa terra tem talentos!
Abraços!

Sosígenes Bittencourt said...

E se eu lhes disser que essa menina foi quem primeiro elogiou minhas crônicas no Orkut. Novíssima, já entendia o que eu escrevia. Por isso que a considero uma bela amostra do gênero feminino. Acho que, burilando o talento, não se acomodando, a tendência é vencer pelas letras.

intelligence said...

gucci
gucci bag
gucci handbag
buy gucci
gucci wallet

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,