Wednesday, January 14, 2009

Fala, Vitória


Patetê da moléstia em postagem sobre a CACHAÇA no Orkut

O grande equívoco em relação à cachaça é que a bebida é um aperitivo, ou seja, criada para abrir o apetite, e a macacada bebe como se fosse cerveja. Lembro-me da cachaça engarrafada na Rua Eurico Valois, na década de 60. Eu, morador da Rua Melo Verçosa, logo acima. De manhã cedinho, o ar ficava adocicado que nem algodão de açúcar. Com a chegada de sofisticada máquina de engarrafamento em série, o tilintar das garrafas parecia uma sinfonia. A vida era simples, as horas eram lentas. O ano passava um ano para passar.
Saudades...

(Um internauta se fez de desentendido e observou que eu estava discriminando a cachaça, patrimônio imaterial de minha cidade)

Nunca ouvi dizer que beber em excesso fizesse bem. Tanto que há uma restrição em toda propaganda: BEBA COM MODERAÇÃO.
Oportuno relembrar o ditado que diz: "A embriaguez não é culpa do vinho, é culpa do homem." Portanto, meu caro advogado da cachaça, eu não critiquei a bebida, mas, sim, o alcoólatra. E ninguém melhor do que eu para falar sobre bebida, pois bebo cerveja desde os 13 anos de idade e não sou defensor de bebida nenhuma, nem de alcoolismo. Não sou dos que bebem e defendem o vício de beber. Aliás, em meus comentários, destaquei a cachaça como recordação poética em minha memória. Acho que você é fraco em matéria de interpretação de texto. Eu lhe daria um sonoro zero. Ademais, eu não sou um bêbado que estuda, sou um estudioso que bebe.
Passar bem.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Bittencourt, você deve ter mexido nos brios etílicos de alguém...por isso a chateação!

A Matraca

Anonymous said...

Sr Bittencourt, Em que mês saiu o artigo, no qual o internauta se fez de desentendido? Tô por fora do assunto. Gostaria de lê-lo a matéria. UM ABRAÇO

Anonymous said...

*Gostaria de ler a matéria* herrar é umano hehe

Sosígenes Bittencourt said...

Deve ter sido em dezembro, na comunidade de Vitória, no Orkut.
O internauta é péssimo na interpretação de texto.