Saturday, January 24, 2009

Vanusa em Raul Gil

Ontem, Raul Gil não tinha o que fazer, resolveu dar uma cutucada no coração da Jovem Guarda. Botou Vanusa numa poltrona e danou-se a homenageá-la. Foi do cara estrebuchar de emoção. Olhei a vida pelo retrovisor do tempo e vi um amontoado de mortos que me foram caros, senti-lhes os perfumes. Foi de umedecer o rosto, faiscar na medula, como diria o poeta mineiro de Sentimento do Mundo. O maior desafio foi assistir a Caio Mesquita soprar no saxofone “Histórias de um palhaço”, de Antônio Marcos e Sérgio Sá. Até meu pai, septuagenário, do tempo de Sílvio Caldas e Carlos Galhardo, se emocionou. Lembrei-me de minha primeira namorada, do tempo em que se beijava de boca fechada e namorar nu era pecado. Foi um momento poético, de transcendência. Era algo além de Vanusa, era a noção do tempo, da vida que passa. Era a arte, este fantástico meio de educar a sensibilidade, trabalhar o afeto.
Eita, meu Deus! Comunguemos com Horácio a amargurada brevidade da existência: Eheu! fugaces labuntur anni. (Ai de nós! os anos correm céleres.)
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

doraci said...

Sosígenes, eu imagino a sua emoção...
Somos do tempo em que música era cultura, apesar de não gostar da letra da música: "Geni e o Zeppelin, de Chico Buarque. Acho a letra de caráter preconceituoso e julgador. Mas, enfim, foi Chico quem gravou...
Cada qual com o seu gosto musical. Pra mim, música tem que ter uma boa letra.
Um abração!

Sosígenes Bittencourt said...

O programa de Raul Gil parecia uma malvadeza. Um mergulho no túnel de uma geração. Foi insuportavelmente romântico.

Anonymous said...

A música por si só já é um deslumbramento, é muito lamentável quando uma letra não honra a melodia.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,