Bomba de retardo
O mundo nunca leu e escreveu tanto como depois da internet, até os semi-analfabetos vivem lendo e escrevendo, o descuido, porém, é histórico com a leitura impressa, o livro, e o relaxamento com a Língua Portuguesa. Daí, surgir o "portunet" ou "internetês", essa linguagem cifrada para descartar o estudo da Gramática Normativa. Uma bomba de retardo que irá explodir lá nos Vestibulares, dentro das Universidades e na vida profissional de cada um.
Sosígenes Bittencourt
3 comments:
Apesar de sofrer da síndrome do pensamento acelerado, aprecio muito a leitura, reconheço que às vezes isso me atrapalha um pouco. Mas quando ponho em prática aquela famosíssima frase: “Leia em forma de oração”, geralmente o pensamento desacelera e a leitura é tranquilamente proveitosa.
A ausência desse trema me faz tremer de horror. A escrita é a expressão gráfica da fala. LINGUIÇA sem acento me da PREGUIÇA de procurar uma explicação plausível.
Verdade, concordo com o Sr. Também não engoli direito essa “reforma” ortográfica ou ainda não me adaptei como está sendo proposto pela tal. Como sou do contra, vou falar tranKilamente daqui pra frente. Um abraço.
Post a Comment