Thursday, April 23, 2009

Comentário do dia 23/04/2009

Bomba de retardo
O mundo nunca leu e escreveu tanto como depois da internet, até os semi-analfabetos vivem lendo e escrevendo, o descuido, porém, é histórico com a leitura impressa, o livro, e o relaxamento com a Língua Portuguesa. Daí, surgir o "portunet" ou "internetês", essa linguagem cifrada para descartar o estudo da Gramática Normativa. Uma bomba de retardo que irá explodir lá nos Vestibulares, dentro das Universidades e na vida profissional de cada um.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Apesar de sofrer da síndrome do pensamento acelerado, aprecio muito a leitura, reconheço que às vezes isso me atrapalha um pouco. Mas quando ponho em prática aquela famosíssima frase: “Leia em forma de oração”, geralmente o pensamento desacelera e a leitura é tranquilamente proveitosa.

Sosígenes Bittencourt said...

A ausência desse trema me faz tremer de horror. A escrita é a expressão gráfica da fala. LINGUIÇA sem acento me da PREGUIÇA de procurar uma explicação plausível.

Anonymous said...

Verdade, concordo com o Sr. Também não engoli direito essa “reforma” ortográfica ou ainda não me adaptei como está sendo proposto pela tal. Como sou do contra, vou falar tranKilamente daqui pra frente. Um abraço.