Thursday, April 09, 2009

Sport 0 x 2 Palmeiras

Sinceramente, mas eu não entendi porque o Sport partiu pra cima do Palmeiras, quando quem deveria ter tomado a iniciativa do jogo era o Palmeiras. O Sport obtivera duas vitória na Libertadores, e o Palmeiras amargara duas derrotas.
O alviverde não partiu pra cima do rubro-negro, com receio de tomar um gol, porque sabia que o Sport, em casa, partiria pra cima. Tinha razão. O Sport, impelido pela sua torcida, correu atrás da vitória, sem tanta necessidade. O Palmeiras, que precisava da vitória, esperou as chances de contra-ataque. Resultado: terminou o Sport não marcando os gols que esperava, e o Palmeiras marcando os gols que não esperava.

O árbitro paraguaio Carlos Torres, com um ocado danado, quis botar moral, largando cartão amarelo na macacada, mas deixou o pau roncar no pobre do Ciro. Nelsinho estava calado, mas deve ter ficado arretado, mesmo tendo perdido quando podia, pois vem vencendo sempre que precisa e papando todos títulos que disputa. O Sport, desde 15 de novembro do ano passado, que não perdia. Eram 25 pelejas sem conhecer derrota. O horror foi exatamente perder para o time do porco, rivalidade que já vem se acentuando entre Luxa e seu Nelson, há algum tempo.

Na próxima quarta-feira, o pega-pra-capar é no Palestra Itália. Vamos ver como é que o Palmeiras vai entrar, diante de sua torcida, tendo que vencer a todo custo.

Forte abraço!

Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Também não entendi essa ânsia do Sport pela vitória, quando na verdade quem precisava da mesma era o porco. Um certo comentarista global disse o seguinte: “o Palmeiras teve sorte na sua proposta de jogo, se defendeu o tempo todo esperando o ataque Leonino.’’ Até concordo com essa citação e foi exatamente isso que aconteceu, mas, nunca vi um jogo do Sport no qual ele tenha sido tão ingênuo como foi contra o palmeiras(08-04-2009). Por outro lado, à imprensa local e até mesmo a paulista, indiretamente consideraram o Sport como favorito. Talvez tenha sido isso que atrapalhou o Leão da Ilha, como favoritismo não ganha jogo aí fica a lição. Vou torcer para que o erro se repita, ou seja, o Sport se retranque em SP e que o porco venha pra cima. Aliás, sempre tivemos sorte lá. Saudações rubronegras!!!!! PELO SPORT TUDO!!!!

Anonymous said...

Não se pode ganhar sempre. A derrota assim como a morte só quer uma desculpa. O percentual de posse de bola do Sport foi um escandalo. Resultado: Faltou gás e levou o segundo gol daquela maneira.

Anonymous said...

Concordo plenamente, mas há Derrotas e derrotas. Essa do Sport poderia muito bem ser evitada. Se tivéssemos mais calma na partida, eles com certeza viriam desesperados. Não sei se assim ganharíamos, mas teríamos menos chances de perder. Agora enquanto a falta de gás, eu não concordo, o Sport lutou até o fim. ( Esse assunto dá pano pra manga )

Sosígenes Bittencourt said...

Se o Sport tem se retrancado, o Palmeiras teria que se abrir no desespero da "desclassificação". Teria sido fatal. Quer dizer, quem teria que irritar o Palmeiras era o Sport. Vamos ver se o Palmeiras, sem poder sequer empatar, vai entrar defensivo em São Paulo.