Thursday, April 23, 2009

Resenha Esportiva

Sport 2 x 1 Colo Colo
O Sport é Recife, é Nordeste, é Brasil. Êita timezinho enjoado e metido a besta. E quem pensava que o Sport iria receber o Colo Colo no colo, enganou-se. Também ninguém mandou os chilenos marcarem gol. Vaidosos, partiram pra cima do Leão. Quem é esse tal de Sport para viver batendo na gente? Não contavam com Moacir e Vandinho.
Sei não, viu, mas se a gente for comemorar vitória do Sport por aqui, não dorme nem trabalha, viramos uns irresponsáveis. Imagino o Recife, com aquele bando de rubronegros fundamentalistas solto na buraqueira. E o que mais assanha o exército leonino são tricolores e alvirubros secando o time do Sport, chegando até a comemorar o gol de Millar. Porém, durou pouco a farra, 10 minutos depois, Moacir já estava conferindo, para aos 29, Vandinho dar as boas-vindas às oitavas-de-final da Libertadores das Américas. Agora, o Palmeiras que vá se atracar com os chilenos, aos pés dos Andes, para continuar vivo no certame, porque nós, aqui, já tomamos emprestado as palavras de São Paulo, lastreados em vitória sem pavor e sem reproche, “bonum certamen certavi” (eu combati o bom combate).
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Nesse jogo me lembrei da copa do Brasil conquistada pelo Sport, na qual, nosso time derrubou vários medalhões. Que o Sport siga o exemplo do ano passado, respeitando todos os adversários e abocanhado-os em seus domínios. Saudações rubronegras ou rubro-negras (com ou sem hífen?)

Sosígenes Bittencourt said...

Depois dessa CLASSIFICAÇÃO, Nelsinho já ameaçou disputar o título da Libertadores. E tem pano pras mangas, acabou de enfrentar a chave mais difícil. Aqui, o hífen e a (D)eforma Ortográfica são de somenos importância, o que vale é emendar o chute. Forte abraço!