Tuesday, April 07, 2009

Tempo de Arrependimento

Temas-sinais do fim
Pastor Antônio Mesquita
Os temas que refletem os últimos tempos se perdem de vista. Há pouco mais de três décadas, precisamente no início dos anos sessenta, não se viam tantos sinais. Mas a partir dela, quando se implantou a Revolução Cultural, os sinais brotam como ervas daninhas. Os filhos das gerações de 60 e 70 – a época dos hippies e Beatlhes - geraram os pais liberais de hoje, a geração do anarquismo, de Guevara, que adotou como filosofia de vida o ditado espanhol: “Se há governo, sou contra”. Esta filosofia está de acordo com o texto de Tessalonicences 2.4: "o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora..."

3 comments:

Unknown said...

Paulo, em sua Segunda Carta a Timóteo 3:1,2,4 escreveu o seguinte:
"Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a DEUS..."

Sosígenes Bittencourt said...

Nem parece que chegaremos à Hora Nona, a da crucificação do EU, hora derradeira em que nos despediremos deste invólucro celular. O apego às coisas terrenas, diante desse inevitável desfecho, parece inútil. Sartre dizia que "O homem é uma paixão inútil", embora ele mesmo fosse um eterno apaixonado pelos prazeres mundanos.

Unknown said...

"Felizes são aqueles
que não se deixam levar
pelos conselhos dos maus,
que não seguem o exemplo
dos que não querem saber de Deus
e que não se juntam com os que
zombam de tudo o que
é sagrado!" (Salmos 1:1).

Erramos por não conhecermos as Escrituras...