Monday, April 13, 2009

Fala, Vitória


Um internauta abriu uma discussão no Orkut sobre a população de Vitória de Santo Antão, onde afirma o seguinte:
"A última estimativa de população realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2007, conta com 121.557 habitantes. Na verdade, eu nunca acreditei muito nisso... primeiro pq o IBGE, só passou uma vez na minha casa.... isso faz um tempão, acho que uns 20 anos passados... sempre falo para os amigos distantes que temos 170.000 habitantes... pois não lembro onde (gostaria de lembrar) eu fiquei sabendo desses números..."
De uma coisa fiquem absolutamente convictos: quanto maior for a população, tanto pior a situação. Principalmente, do ponto de vista da saúde pública e da segurança, por conta da falta de escolaridade, educação doméstica e desemprego. A polícia anda entrando nos ambientes fortemente armada, mandando os marmanjos colocarem as mãos na parede, arquearem as pernas, para catar armas e drogas. Isto é um reflexo da facilidade com que se adquire arma para roubar e matar e jamais para se defender como explicam os fora-da-lei. Portanto, meus caros internautas orkutianos, ai de nós quando atingirmos os mais de 200 mil moradores.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: