Sunday, May 31, 2009
Saturday, May 30, 2009
Manhã de sábado
- Está onde, professor?
- Viajando, minha filha.
- Viajando onde?
- Em minha casa?
- E sua casa anda?
- Não, estou lendo Manuel Bandeira.
- E o senhor viaja, quando lê, é?
- Tem gente que viaja cheirando loló.
- Então leia pra mim.
- Veja essa, por exemplo:
BRISA
Vamos viver no Nordeste, Anarina.
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minhas riquezas, minha vergonha.
Deixarás aqui tua filha, tua avó, teu marido, teu amante.
Aqui faz muito calor.
No Nordeste faz calor também.
Mas lá tem brisa:
Vamos viver de brisa, Anarina.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt
Friday, May 29, 2009
Resenha Esportiva
Thursday, May 28, 2009
Comentários do dia 28/05/2009
Fala, Vitória
Com saudades de ver o time do coração em ação, a torcida do Vera Cruz compareceu em bom número na noite de ontem ao Carneirão para acompanhar a partida do Galo frente ao Atlético Pernambucano pela terceira rodada do Pernambucano da Série A2. Foi a efetiva estréia do Galo na competição jogando em casa.
Por: Melicio Oliveira
A palavra é MENSALÃO
Gêmeos
Palavras chaves que definem o Geminiano: Intelectual, Versátil, Inteligente, Indeciso, Cambiante, Superficial.
Elementos: Seu Signo é do Elemento Ar. É o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente, ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Tuesday, May 26, 2009
Comentário do dia 26/05/2009
Marília procurando Pacheco, e eu, Marília
"Olá grande família de Vitória de Santo Antão!!!!! Estou procurando uma pessoa chamada PACHECO. Ele morou em Jardim Brasil I, Olinda. Estudou no Colégio São Bento e tocou na Banda Marcial do São Bento. A última notícia que tive dele é que estava morando em Vitória de Santo Antão, mas essa informação faz muitos anos. Acredito que quase 20 anos. Se alguém conhecer PACHECO, poderia entrar em contato comigo? Ou pode avisar que estou procurando por ele? Tem muita gente do Colégio São Bento atrás de notícias. Obrigada!!!!!!!"
Monday, May 25, 2009
Fala, Vitória
Por: Melicio Oliveira
Sunday, May 24, 2009
Flores de Orana Wanderley
Marcus Prado
Saturday, May 23, 2009
VEREADOR, postura e castigo
Thursday, May 21, 2009
Agradecimentos
Wednesday, May 20, 2009
Mero direiro de espernear
Sosígenes Bittencourt
Tuesday, May 19, 2009
Fragmentos - Retrospectiva
(Maio - 1988)
(Maio - 1989)
Sosígenes Bittencourt
Você sabe o que é PORTABILIDADE NUMÉRICA?
ABR telecom – Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações
Monday, May 18, 2009
Fala, Vitória
Observem uma postagem no Orkut, na Comunidade de Vitória (PE), sobre o PÊI-PÊI.
Sosígenes: Por acaso, nobre internauta, "pêi-pêi" seria algo referente a disparo de arma de fogo? Eu moro no Cajá e, por essas bandas, a Celpe brinca de pisca-pisca. Se queimar um eletrodoméstico, problema do usuário. Você terá de pervagar uma 'via crucis' para ser ressarcido do prejuízo, o que termina não valendo a pena. É uma verdadeira esculhambação!
Internauta: pêi-pêi = disparo de arma de fogo kkkk!
Pois é, né, o pêi-pêi é realmente referente a disparo de arma de fogo. O que me deixa mais abismado é saber que eu morando tão próximo à Celpe, e é justamente o lugar que mais falta energia. Aqui em casa, quase tudo no computador é trocado porque já queimou. Lâmpadas, então, nem se fale, fósforos e velas sempre a postos!
Sosígenes: Quer dizer que morar no pêi-pêi é uma confusão do têi-têi. Além do risco de tomar uma bala perdida, ainda corre-se o risco de perder eletrodoméstico por pisca-pisca na energia. E a conta? Por acaso, é maneira, ou chocante? As contas aqui de minha casa são tão eletrizantes, que a paciência tem que funcionar como fita isolante. Nunca me esqueço do cidadão que teve tamanha contrariedade com uma conta de energia que teve um derrame, vindo a falecer. A frase com que homenageei o falecido foi: "Tomou um choque, agarrado na conta da luz."
Sunday, May 17, 2009
Duas de José Simão
Saturday, May 16, 2009
Fala, Vitória
Thursday, May 14, 2009
Segredos das mulheres sexualmente felizes
Sexo como prioridade. A maioria das esposas felizes encara o sexo como um prazer, não como um dever. Fazem amor sempre que têm vontade, em lugares diferentes, criam cenários eróticos e capricham para ficar bonitas.
Wednesday, May 13, 2009
A Praga do Porco
A todos, de coração partido, aquele forte abraço!
Sosígenes Bittencourt
Tuesday, May 12, 2009
Fala, Vitória
No próximo domingo (17), às 15h, na Praça de Maués, em Vitória, acontece o Festival de Prêmios do Vera Cruz, que é uma iniciativa da diretoria do Clube em promover recursos para o Pernambucano 2009 da Série A2. Custando apenas 5 reais, o torcedor, o desportista e a população em geral da Vitória de Santo Antão tem a oportunidade de ajudar o Vera Cruz e concorrer a cinco valiosos prêmios, que são: TV em cores, Máquina de lavar roupas, Bicicleta, Fogão e uma linda moto Shineray XY 50Q. Os interessados em participar do Festival de Prêmios, devem ligar para: 8897–4142, falar com Antônio Carvalho e garantir a sua cartela.
Por: Melicio de Oliveira
Conhecimentos Gerais
Monday, May 11, 2009
Fala, Vitória
Sunday, May 10, 2009
Dia das Mães
Ontem, foi dia das mães.
Amanhã, será dia das mães.
Todo dia, todo tempo é dia das mães.
Enquanto houver uma pulsação de amor,
onde houver fecundação
será momento de se comemorar a vida.
Hoje é dia da vida.
Não foi em vão que
já se chamou a natureza de Mãe Natureza.
Hoje é dia do instinto,
do misterioso impulso para a multiplicação,
de toda forma de vida,
dos microorganismos,
dos animais, dos vegetais.
Hoje, é dia das mães.
Hoje, é dia da vida.
Hoje, é dia de Deus.
Sosigenes Bittencourt
Friday, May 08, 2009
Touro
Palavras chaves que definem o Taurino: Escrupuloso, Determinado, Paciente, Amoroso, Materialista, Teimoso, Argumentador.
Seu Signo é do Elemento Terra. Este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo. Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.
Sol em Touro: "Sou aquilo que tenho". Conhece-se pela concretização, realização, posse e vivência dos sentidos (ver, saborear, cheirar...). Tem uma faceta estética, estável e concretizadora, mas pode tornar-se possessivo e comodista.
Interpretação: Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinado, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocados. Furiosos e imprevisíveis quando ofendidos. Gostam das boas roupas e adoram a boa mesa. Facilidade para acumular bens materiais.
Nascidos sob o signo de Touro: Elizabeth II, Kant, Shakespeare, Saddam Hussein, Maquiavel, Karl Marx, Freud, Evita Perón, Khomeíni, João Paulo II.
Thursday, May 07, 2009
Resenha Esportiva
O Leão agüentou o Porco até os 30 minutos do Segundo Tempo. Vamos ver se eles agüentam o Sport até os 30 do Segundo Tempo, aqui. O árbitro, só para não dizer que não ajudou, deixou o Palmeiras baixar o sarrafo nos jogadores do Sport e expulsou Hamilton. É uma desgraça! Temos que jogar contra tudo e contra todos. Mas, quisera Luxemburgo ter conquistado o que Nelsinho já consquistou nos últimos anos. Aquilo é outra trepeça. Contudo, aguardemos, com humildade e perseverança, o segundo round da luta.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt
Estudando Português
[Pergunta] Se o plural de pôr-do-sol é pores-do-sol, por que fora-da-lei não é foras-da-lei?
Wednesday, May 06, 2009
Comentário do dia 06/05/2009
Tuesday, May 05, 2009
Comentários do dia - 05/05/2009
Sosígenes Bittencourt
Sunday, May 03, 2009
Fala, Vitória
O mês de Maio sempre foi um mês dedicado à mulher. Mês de Maria, de se celebrar o namoro e o noivado, místico período entre os prazeres da carne e o sacrifício do espírito, o desregramento e a temperança, a fornicação e a castidade. Mês de se respeitar a mãe e desobedecer-lhe. Recebido com ovação, o Papa veio condenar tudo que é vontade do corpo e seduz o cérebro. Lembra-me O Êxtase de Santa Teresa D’Ávila, trespassada pela seta de um anjo, magnificamente burilada por Bernini, no século XVI.
Quem danado agüentava, em Vitória de Santo Antão, embora calma, sem os agitos nem a desobediência reinante de hoje, controlar-se, com a popularização da minissaia? De repente, quando não se podia ver um tornozelo, lá estavam os joelhos das meninas do Colégio Municipal e do Colégio das Freiras à mostra. Naquele tempo, o desejo vinha embalado pelas músicas de Roberto Carlos, Renato e seus Blue Caps e The Fevers, o que emoldurava o apetite com uma vaga sensação de amor. Ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo, porque a Medicina ainda não mapeara o cérebro e a endocrinologia cabia em algumas folhas de caderno. Mas, só Deus sabe o quanto a enxurrada de hormônios fustigava a pele da adolescência de tanta emoção. Os namoros eram na calçada, fiscalizados, com hora marcada. Cinema, só com acompanhante, geralmente um irmãozinho bobo, comedor de bombom, mas fuxiqueiro, cujo perigo residia em contrariá-lo. Os cinemas eram o calorento Cine Braga e o inesquecível Cine Iracema, espaçoso, onde se podia procurar um lugar mais reservado para beijar. Todo mundo ficava tomado, neste mês de maio, de uma expectativa de noivado, casamento e maternidade. Festejava-se a mãe, a namorada e se fazia plano para o futuro. Chegávamos a imaginar como seriam nossos filhos. Se pareceria com a mãe ou seria uma escultórica mistura dos olhos de um com o nariz do outro. Eita, mundo velho!
Sosígenes Bittencourt