Tuesday, May 26, 2009

Comentário do dia 26/05/2009

Soltaram fogos, no Matadouro, ontem à noite. Diz que são os festejos do Mês Mariano. Se eu fosse interessado em dinheiro, ambicioso, iria trocar o meu ofício de escrever pelo de fogueteiro. Nunca vi soltarem fogos como em minha cidade. Duvido que Maria, a mãe de Nosso Senhor, serena e concebida sem pecados, desejasse ser homenageada com pipoco de fogos de artifício. Já vi gente soltar foguete até para dor de cotovelo. Pela fé de Cristo. O casal de poodle, aqui de casa, danou-se a latir e avançar sobre a porta. Uma verdadeira cachorrada.
Ontem foi segunda-feira. Chamada pelos boêmios de minha gleba de "Segunda sem Lei". Realmente. Atiraram num homem lá nas imediações do Gela Goela e se escafederam. Quando cheguei na Pizzaria Chaplin, a garçonete me fuxicou que ele tinha um buraquinho na garganta, minando sangue, e respirava roncando. Esqueci de perguntar se os seus olhos estavam nublados, a boca entreaberta e a feição idiota. Carregaram-no para o Hospital. Às vezes, a maneira de salvar é que mata.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: