Monday, May 18, 2009

Fala, Vitória

Vocês conhecem o PÊI-PÊI?

Observem uma postagem no Orkut, na Comunidade de Vitória (PE), sobre o PÊI-PÊI.

Internauta: Eu moro aqui no pêi-pêi, próximo à Celpe!

Sosígenes: Por acaso, nobre internauta, "pêi-pêi" seria algo referente a disparo de arma de fogo? Eu moro no Cajá e, por essas bandas, a Celpe brinca de pisca-pisca. Se queimar um eletrodoméstico, problema do usuário. Você terá de pervagar uma 'via crucis' para ser ressarcido do prejuízo, o que termina não valendo a pena. É uma verdadeira esculhambação!

Internauta: pêi-pêi = disparo de arma de fogo kkkk!
Pois é, né, o pêi-pêi é realmente referente a disparo de arma de fogo. O que me deixa mais abismado é saber que eu morando tão próximo à Celpe, e é justamente o lugar que mais falta energia. Aqui em casa, quase tudo no computador é trocado porque já queimou. Lâmpadas, então, nem se fale, fósforos e velas sempre a postos!

Sosígenes: Quer dizer que morar no pêi-pêi é uma confusão do têi-têi. Além do risco de tomar uma bala perdida, ainda corre-se o risco de perder eletrodoméstico por pisca-pisca na energia. E a conta? Por acaso, é maneira, ou chocante? As contas aqui de minha casa são tão eletrizantes, que a paciência tem que funcionar como fita isolante. Nunca me esqueço do cidadão que teve tamanha contrariedade com uma conta de energia que teve um derrame, vindo a falecer. A frase com que homenageei o falecido foi: "Tomou um choque, agarrado na conta da luz."
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

maluco consciente said...

Onomatopeia designa bairros de Vitória.

Sosígenes Bittencourt said...

No caso, aliás, ficou muito bem entendida. Se bem que qual o bairro que não poderia ser chamado de "pêi-pêi"? Aqui mesmo, no Cajá, vários conhecidos já tombaram mortos, vítimas de "pêi-pêi", tanto à luz meridiana quanto à sombra da noite.

Anonymous said...

Tem Pêi-Pêi de todo lado. Pêi-Pêi de arma de fogo; Pêi-Pêi dos eletrodomésticos quando queimam devido ao pêi-pêi da energia e o Pêi-Pêi do cidadão agarrado na conta de luz.