Wednesday, May 13, 2009

A Praga do Porco

Eu costumo dizer que pênalti é roleta russa. E, na fábula do Leão, o tiro saiu pela culatra. Nem os alviverdes acreditavam no que viram. Embora a Gripe Suína não nos tenha ameaçado, a praga do Porco assolou a Ilha. Foi uma porcaria. Logo às vésperas do aniversário do Sport, só a piedade de Nossa Senhora de Fátima nos consola, pela tragédia da Noite de São Marcos. Porque o Papai da Cidade, com a pelota rolando, foi um padrasto para a visita, mas, com o balão de couro parado, foi uma santa para o adversário. A torcida rubro-negra não vai mimar esse filho bastardo, Deus nos defenda! No mais, é dizer como o jogador à boca das vestiárias, suado e ofegante, nu de cintura pra cima: Agora, é levantar a cabeça e pensar na próxima partida.
A todos, de coração partido, aquele forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

Não foi só o Sport que perdeu, (Pernambuco também). E outra coisa: não se ganha sempre, nem se perde sempre, derrota limpa é melhor que vitória suja.

Sosígenes Bittencourt said...

Não era possível que aquela desgraça não ganhasse uma do Sport. Mas, nenhum torcedor quer entender que o importante é competir. O que não entendo é o que o Santa Cruz e o Náutico estão comemorando.

Anonymous said...

O Professor nao entende porque nao ouviu a sirene do Sport tocar quando terminou o jogo Náutico x Gremio ( A batalha dos Aflitos).

Anonymous said...

Me perdoem a sinceridade, principalmente aos tricolores. A situação que se encontra o Santa Cruz é tão lamentável, que há tricolores comemorando cada derrota leonina. Dá impressão que, à vitória do Santa Cruz é quando o Sport perde. Em vista que não há pernambucanidade entre os torcedores, que cada um cuide das suas cores, aliás, tentem copiar o lindo espetáculo da torcida rubro-negra na internacionalmente conhecida, Ilha do Retiro.

Saudações e até a próxima.

“Saímos da Libertadores pela porta da frente.” (Nelsinho Batista)

Sosígenes Bittencourt said...

A imprensa do Sul vai ter que engolir o Sport no Campeonato Nacional. E o nordeste, se tiver vergonha, vai torcer pelos times que defendem as cores de sua região. Pelo Sport e pelo Nordeste tudo!
Forte abraço!