Tuesday, May 26, 2009

Marília procurando Pacheco, e eu, Marília

Procuro PACHECO
"Olá grande família de Vitória de Santo Antão!!!!! Estou procurando uma pessoa chamada PACHECO. Ele morou em Jardim Brasil I, Olinda. Estudou no Colégio São Bento e tocou na Banda Marcial do São Bento. A última notícia que tive dele é que estava morando em Vitória de Santo Antão, mas essa informação faz muitos anos. Acredito que quase 20 anos. Se alguém conhecer PACHECO, poderia entrar em contato comigo? Ou pode avisar que estou procurando por ele? Tem muita gente do Colégio São Bento atrás de notícias. Obrigada!!!!!!!"
Aí, eu, encantado com Marília, sem tempo para procurar nem sabendo onde anda Pacheco, me ponho a versejar:
(I)
Graças, Marília Bela!
Graças, por sua estrela!
És alguma musa a procurar algum maestro,
ou uma maestrina a inspirar-nos com seu estro?
Queria ser nem que o horrendo deus Pã,
a tocar a Flauta de Sete Tubos,
para ninfeta tão bela!
Graças, Marília Bela!
Graças, por sua estrela!
(II)
Graças, Marília Bela!
Graças por sua estrela!
Que bom sabê-la, Marília,
pertencente a nossa família.
Ó! que belo presente!
Ó! que bela parente!
Quão feliz eu seria,
fosse eu Pacheco um dia,
procurado por Marília,
nem sei lá o que faria.
O! linda Marília,
de Vitória e de Olinda,
Marília formosa e linda.
Graças, Marília Bela!
Graças por sua estrela!
(III)
Graças, Marília bela!
Graças por sua estrela!
Enquanto dormes, Marília,
eu insone noite adentro,
tenho um pressentimento
de que te quero, Marília.
Minha noite é uma vigília.
Já não sou mais uma ilha.
Que maravilha, Marília!
Graças, Marília bela!
Graças por sua estrela!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

maluco consciente said...

Um verdadeiro clássico contemporâneo.

Anonymous said...

Professor, essa sua poesia está simplesmente SENSACIONAL. Assim Marília Bela vai acabar esquecendo Pacheco e irá procurar por um tal de Bittencourt.

Anonymous said...

Vai prá casa Pacheco!!!!!

Sosígenes Bittencourt said...

É bem provável, pois se é quem estou pensando, já vi Pacheco andando várias vezes aqui pelo Cajá, bairro onde eu moro.