Wednesday, November 25, 2009

Fala, Vitória

CIDADE EMPESTADA DE LADRÃO
A cidade está empestada de ladrão. Arrombam portas, abrem cadeados, entram pelos telhados, enguiçam muros, etc. Perigosíssimos! O evento dá-se a qualquer hora do dia ou da noite. É preciso dormir com um olho aberto e o outro fechado. Os gatunos andam armados, e quem levou revólver no focinho dentro de casa sabe o que é ter a vida periclitando nas mãos de um fora da lei desalmado.
Agora, imagine ruas no escuro. As ruas Euclides Nery de Oliveira e Célio Meira, em frente ao Clube dos Motoristas O Cisne, estão no escuro já há 20 dias. São essas festas promovidas dentro da rua, gambiarras e algazarras que deixam sequelas. Os promotores de orgia promovem a bagunça, ensacam o dinheiro e deixam o lixo para os moradores. Por isso que os vizinhos da AABB acabaram com festa na Associação. Eram calçadas mijadas, montanhas de loló consumidas, tiro para o alto, gritaria e fuleiragem music. O cancelamento das festas foi obra de gente graúda. Há zum-zum-zum de que constituíram advogado e desceram para o Recife.
Ontem, o jardim de uma casa aqui no bairro do Cajá amanheceu com as plantas pisadas e o reboco do muro esburacado. Pode ser ladrão safado e pode ser informante de quadrilha. Ladrões de quadrilha são mais ambiciosos, querem carro, jóias, cartão de banco. São grupos que dispõem de atiradores de elite e carregam habeas-corpus na pasta.
Alô, alô, Celpe! Celpe e demais autoridades, vocês que cobram tão direitinho, até taxa de iluminação enfiam nos cegos, manda dá uma olhadinha, que os ladrões estão empestando o bairro.
No mais, é com a fé e muita oração. Valha-nos, Deus!
Sosígenes Bittencourt

No comments: