Tuesday, November 17, 2009

Lula no Ranking da revista Forbes

O presidente Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo pela revista americana Forbes. O primeiro é o xerife do planeta, Barack Obama, seguido pelo presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin.
A revista baseou-se na influência que as 67 personalidades têm sobre as pessoas, o controle sobre grandes recursos financeiros e seu poder em múltiplas esferas. Daí, até Osama bin Laden aparecer em 37° lugar.
A escolha de Lula aparece justificada porque “governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango”.
O ranking traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição. Bom relembrar que Maggi foi acusado de desmatar a floresta amazônica, pelo que recebeu o prêmio "Motosserra de Ouro", da ONG Greenpeace, em 2005.
Também convém salientar que o Brasil é o país mais rico entre os países com maior número de miseráveis. Em maio de 2006, a Isto É, por Ricardo Mendonça, publicou que o Brasil era a nona economia do mundo, com 57 milhões de pobres e, dentres esses, 22 milhões de miseráveis. Quer dizer, não nos faltam alimentos, falta alimentação. Se forrássemos na mesa do pobre o que atiramos no lixo, não haveria fome.
Um abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anônimo invisível said...

Olá, Sosígenes. Como diziam e ainda dizem: é Lula lá. Realmente ele está em alta. Tenho quase certeza que, num futuro distante, porém inevitável, muitos irão incluí-lo(Lula) na lista dos libertadores das Américas. Já pensou um dia isso ser cogitado>>> os maiores libertadores das Américas são: Simón Bolívar, José de San Martín, Dom Pedro I e Luís Inácio Lula da Silva...

Abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Lula é um homem cheio de vontade, e quem tem vontade, tem a metade. Haja vista de onde veio e onde está. Conheço gente que começou onde ele está e terminou de onde ele veio.
Um abraço!

Anônimo invisível said...

Recapitulando, como Obama mesmo disse: ele é o cara!

Abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Nunca vi tanta bola. Obama é hoje o homem mais poderoso do mundo, considerado pela revista Forbes. Lula consegue agradar gregos e troianos. Sabe que se ficar radicalmente de um lado, pode ser defenestrado do poder, como aconteceu a Fernando Collor de Mello.