Monday, May 10, 2010

Dunga na berlinda

Daqui até a Copa do Mundo, DUNGA será o verbo mais conjugado na língua nacional. Ele estará na berlinda e será crucificado até o apito final. Obviamente que seria menos apedrejado se perdesse a Copa com Neymar e Paulo Henrique Ganso do que sem. No entanto, a Seleção Brasileira não disputará um campeonato estadual, onde se mexe nas pedras do jogo durante a competição. Seleção Brasileira é um projeto e leva tempo para se consolidar. Quando a pelota for lançada no gramado, não haverá tempo nem para pensar. Tudo deverá estar nos estrinques. Os novos gênios são uma promessa para o futuro, não têm cancha européia, não são conhecidos dentro do projeto da Seleção. Nesse momento, o sucesso da dupla na disputa seria uma incógnita. Observem que Adriano Imperador foi cortado exatamente porque saiu do projeto, com suas bebedeiras em favela, seu desleixo profissional e arengas passionais com a galega do seu coração.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Essa não é a (seleção brasileira de futebol), mas sim, a (seleção do Dunga). Tomara que a sua teimosa coerência nos traga a taça, até porque, não há coerência que me convença de deixar de fora dois dos melhores jogadores do Brasil: Ganso e Neymar.

Sosígenes Bittencourt said...

Se Dunga fosse técnico da Seleção Brasileira em 1958, Pelé não teria sido convocado. Aos 18 anos, o Rei fez miséria ao lado de Garrincha e Vavá, conquistando a Taça, ao golear a Suécia por 5 a 2, depois de tomar o primeiro gol na partida.
Forte abraço!