Monday, May 03, 2010

Náutico 3, Sport 2

Ontem, o Náutico colocou a mão no troféu do campeonato e depois largou nas chuteiras da equipe rubro-negra, para desespero de sua torcida. Vencendo o Sport pelo placar que havia construído, adeus Anália. 3 a 0 praticamente eliminava as pretensões do adversário. Mas, o jogo teve dois instantes emocionais. Primeiro, com a vitória parcial da garra da equipe do Náutico e, depois, com a reação técnica da equipe do Sport. Galo empoleirou um esquema tático inteligente. Embora não dispusesse de um elenco como o do Atlético Mineiro, buscou derrotar o Sport da mesma forma. Tentou segurar o Sport, para não tomar gol, partindo para os contra-ataques. Embora eu pense que a vontade favoreça a vitória, a superioridade técnica faz a diferença. Ao sofrer os 3 a 0 da equipe timbu, sinceramente eu não vi desespero na equipe do Sport. Até pensei que a equipe estava apática, sem ânimo. Contudo, não era exatamente isso. A equipe parecia ter a convicção de que poderia modificar o placar a qualquer instante. E foi o que aconteceu, embora favorecida pelo desvio de bola, no gol que surpreendeu o goleiro Glédson. Mas, daí a 5 minutos, Tobi marcou o segundo gol, o que desestabilizou a equipe do Náutico.
Sinceramente, eu não vejo favoritismo para o escrete alvirrubro, porque precisa somente do empate, depois do trauma sofrido. O Sport provou que gol tomado no campeonato de casa não o abala. É preciso apenas tomar cuidado, porque time ofensivo geralmente se desguarnece na defesa e não é todo dia que toma gol e reage da forma que reagiu. Não custa tomar cuidado com contra-ataques e lançamentos à distância, cedendo mano a mano em sua retaguarda. Por outro lado, eu acho que o Náutico virá da mesma forma, segurando o ataque rubro-negro para explorar a velocidade de Carlinhos Bala. Principalmente, porque Dutra estará fora do jogo, que é o articulador das grandes jogadas do Sport, respeitado pela habilidade e seriedade com que entra na partida. Quem viver, verá.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Mesmo jogando na casa do adversário o sport tinha tudo para arrancar ao menos um empate. Mas,apesar da qualidade técnica e da experiência rubro negra contarem ponto a grande diferença mesmo foi entre os técnicos das respectivas equipes.
De um lado um galo de raça, de outro um inerte pé de oliveira que contando com a sorte ainda deu algum fruto.


A postura de um líder faz a diferença num clássico. Isso é fato.
Embora o timbú jogue pelo empate o sport tem notáveis chances de mostrar porque o caldeirão da ilha é respeitado em todo país.

Quarta feira estarei linda e cheirosa para ver esse espetáculo de reis ainda não coroados.

Forte abraço,teacher

Aninha Marques

Sosígenes Bittencourt said...

Bela postagem. Por isso, estou apostando na postura do Sport. Atacar sem comprometer tanto a defesa. Não é todo dia que a sorte dá uma colher de chá para quem está perdendo daquele escore.

Anonymous said...

O campeonato ainda está em aberto, principalmente nesse regulamento onde o gol fora de casa é de suma importância. Se um gol vale muito, imaginem dois. Saudações e PST!!

Sosígenes Bittencourt said...

Bem, vamos separar o guaraná e a pipoca, procurar um sofá e relaxar. Quem vai resolver esta peleja são os 22 pebolistas. Eu acredito na qualidade técnica e no elenco do Sport, embora a vontade de vencer do Náutico, a garra possa empurrá-lo para a vitória. Será um jogaço!