Sunday, May 09, 2010

Políticos versus Professor

Tenho acompanhado a arenga entre o Sintepe e o governo do Estado. Os professores arretados com a diferença entre o discurso de campanha e a prática. Alegam estarem solapando seus direitos.
Político não gosta de professor porque vê no sujeito um contestador, um adversário. Imagina o elemento com capacidade de enxergar safadeza e público para denunciar. Por outro lado, o povo não ajuda, porque não está nem aí para educação. Haja vista a evasão escolar, a vagabundagem. Portanto, investimento em educação não rende dividendo eleitoral. Uma prova do descaso popular com a educação é quando o político ergue uma escola pública e os alunos depredam. Quer dizer, é o binômio do mal. O povo não se emociona com educação, e os políticos idem, porque não lhes rende frutos eleitorais. Por trás de tudo isso, existe também uma mídia imbecilizante, que presta um enorme desserviço à educação. É o que chamo de catequese do anticristo.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Em poucas linhas você consegue fazer uma hábil análise da nossa realidade social e educacional. Parabéns Sosígenes! Sempre um prazer em ler esta revista virtual.

Sosígenes Bittencourt said...

Pago caro pela minha sinceridade. Tem gente que torce o nariz à minha passagem, que me considera o Boca do Inferno. Mas, no fundo, é fruto de bajulação, inércia e hipocrisia.