Monday, November 22, 2010

A Compradora Compulsiva e o Liso

Um dos assuntos abordados, hoje, de manhã, no programa de Ana Maria Braga, foi sobre o Comprador Compulsivo. Aquele que compra tudo quanto é supérfluo em detrimento do essencial, terminando endividado e deprimido, a merecer tratamento psiquiátrico. Trouxe até uma senhora que chorou de vergonha do seu estado psicológico, de sua fragilidade e o drama que vivia. Ainda bem que apareceu um psiquiatra dizendo que há tratamento eficiente e o problema tem cura. Aí, me lembrei da conversa entre uma Compradora Compulsiva e um liso:
A Compradora Compulsiva: - Eu era de um jeito que não podia ver um par de sapatos, que ia logo comprando.
O liso: - Eu tenho um caso parecido. Não posso ver um par de sapatos.
A Compradora Compulsiva: - Por quê?
O liso: - Porque não tenho dinheiro para comprar.
Sosígenes Bittencourt

No comments: