Tuesday, November 16, 2010

O Direito de ser Feliz

Agora, você pode buscar a felicidade pela Constituição. A ideia é do senador e invencionista Cristovam Buarque. Pela proposta, o cidadão tem direitos sociais, previstos na Constituição, fundamentais aos seus anseios de felicidade. A Comissão de Constituição e Justiça já aprovou e, agora, segue para ser votada no plenário. De acordo com a Proposta de Emenda à Constituição 19/2010, o Artigo 6º passará a ser redigido assim: "são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados".
Quer dizer, é uma espécie de SOS Felicidade. Uma exigência. “Eu quero ser feliz”. “Eu tenho o direito de ser feliz”. Pela petição de miséria em que se encontram os itens elencados no Artigo 6°, não dá para ser feliz, é muita infelicidade. No item segurança, por exemplo, nem aqueles que desfrutam de condições financeiras para bancar sua felicidade, estão com a vida protegida. Todo dia tomba um rico morto, porque obedecia a Lei do Desarmamento e deu de cara com um "outlaw", ou seja, um fora da lei.
Infeliz abraço!
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Como diz numa canção do cantor Belchior: ...a felicidade é uma arma quente...

Sosígenes Bittencourt said...

Bom atentar para o seguinte detalhe: ninguém é rico pelo que tem, nem pobre pelo que não tem, mas pela noção que tem do que tem.
Inteligente abraço!

Marília said...

Meu amigo, sempre fui adepta da seguinte teoria: A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. Agora vou ter que mudar meus conceitos e opiniões. A FELICIDADE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. Será?
Visite meu Blog e seja um seguidor
http://cotidianodemarilia.blogspot.com/

Graças, Marília Bela!
Graças, por sua estrela!